SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE CESTINHA DE MAIONESE

17 Oct 2018

Domingo passado fui almoçar na casa dos meus pais e assim que chegamos minha mãe nos recebeu com essas cestinhas de maionese.

 

Eu amei tanto (e também comi tanto, confesso) que no final das contas acabei nem almoçando!

Simplesmente adoro aperitivos e snacks e pelo menos uma vez por semana fazemos um jantar no estilo happy hour em que preparo apenas esses tipos de petiscos.

 

Adoro fazer SALPICÃO DE FRANGO NA CESTINHA DE PARMESÃO (clica aqui para ver a receita) e essas cestinhas da minha mãe me lembraram muito dela! A principal diferença está na crocância incrível que a massa de pastel confere na cestinha.

 

Já aderi à essa nova versão e estou com várias ideias de recheios para colocar nas cestinhas de massa de pastel! Por aqui vou preparar cestinhas com queijo, milho e bacon, queijo e presunto, goiabada e queijo, peito de peru e requeijão cremoso e por aí vai...

 

E você? Qual seu recheio preferido para as cestinhas de pastel?

INGREDIENTES

Massa de pastel no formato redondo

Manteiga

2 batatas

1 cenoura

1 lata de milho

½ vidro de azeitonas verdes

½ vidro de maionese

Sal

Pimenta

Cheiro verde picado

 

MODO DE PREPARO

Utilize forminhas de cupcake ou de empadinhas para modelar as cestinhas. Para isso, unte as forminhas com manteiga, coloque a massa de pastel redonda dentro da forma e pressione no fundo e nas laterais.

Leve as forminhas ao forno pré-aquecido a 180°C até dourar. É muito rápido, acompanhe a partir de 5 minutos de forno, assim que as bordas dourarem, retire.

Para a maionese, cozinhe a batata e a cenoura e corte em pequenos quadradinhos. Despeje em uma tigela e junte o milho e as azeitonas. Coloque a maionese e misture bem. Prove e tempere com sal e pimenta.

Finalize com cheiro verde picado e sirva a maionese dentro das cestinhas assadas.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Você pode utilizar a receita de salpicão para rechear suas cestinhas, também ficará uma delícia!

Please reload

Categorias