SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO FAZER CHARUTO DE REPOLHO ROXO

15 Oct 2018

Dia desses contei no post com a receita de REPOLHO RECHEADO que sempre tenho repolho aqui em casa, mas nunca tinha compartilhado nenhuma receita com ele.

 

Pois bem, hoje é dia de mais uma receita utilizando o repolho! Dessa vez escolhi o repolho roxo para preparar charutos deliciosos.

 

Eu tenho uma queda enorme por alimentos coloridos e pela batata doce roxa e pelo repolho roxo então, nem se fale. Acho incrível como a natureza pode nos dar algo tão saboroso, bonito e com cor vibrante!

 

Ah! E no caso do repolho ele não é só bonito não viu? Ele é extremamente saudável e possui vários benefícios para a nossa saúde.

 

O repolho roxo tem altos níveis de antioxidantes, tem pouquíssimas calorias, é rico em vitamina A, que é ótima para a saúde da pele e dos olhos, reduz a inflamação ligada a úlcera gastrointestinal e ainda possui vitamina C, elemento poderoso para o nosso sistema imunológico!

 

Incrível, não é?

 

De quebra ainda tem uma cor tão maravilhosa que servido de forma simples, como fatiado em uma salada, já deixa qualquer refeição muito mais alegre e colorida!

INGREDIENTES

Folhas de repolho roxo

1 dente de alho

½ cebola

1 xícara de arroz

1 xícara de carne moída cozida

½ xícara de tomate picado

Azeite

Sal

Pimenta

Salsinha

 

MODO DE PREPARO

Primeiro lave bem as folhas do repolho, coloque-as em uma panela grande coberta com água e leve para o fogo. Assim que ferver, conte aproximadamente 5 minutos, retire e reserve.

Enquanto faz isso, em uma frigideira aqueça um fio de azeite, doure a cebola picadinha, em seguida o alho e despeje o arroz, a carne moída e o tomate picado. Tempere com sal e pimenta, adicione a salsinha picada e desligue o fogo.

 

Para a montagem abra uma folha do repolho, coloque o recheio no centro, feche primeiro as laterais e em seguida enrole como um rocambole. Faça isso com todas as folhas, coloque os repolhos recheados no fundo de uma panela, coloque água até cobrir os repolhos, tampe e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos e está pronto.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Se não achar o repolho roxo com facilidade, pode utilizar o repolho verde seguindo os mesmos passos. Aproveite sobrinhas da geladeira para preparar seus charutos como arroz já pronto, frango desfiado ou  legumes cozidos.

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo