SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

PÃO DE QUEIJO COM BATATA DOCE

8 Oct 2018

Já contei por aqui que adoro batata doce né?

 

No blog já tem receita de Batata Doce Rústica e Chips de Batata Doce, snacks perfeitos para os dias em que queremos pegar mais leve e trocar a batata comum pela doce.

 

A batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, rico em fibras, fonte de ferro, vitamina C e potássio é um ótimo antioxidante, anti-inflamatório, ajuda a manter o colágeno da pele e é um excelente calmante para o estomago.

 

Além disso, a batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose aos poucos e com isso, controlando o aumento da fome e acúmulo de gorduras.

 

E aí que pensando em uma opção para o café da manhã ficar um pouco mais reforçado e para controlar a fome até o almoço, preparei um pão de queijo com batata doce para a manhã de hoje.

O resultado ficou delicioso, nutritivo e muito saboroso!

INGREDIENTES

1 batata doce

1 ovo

¼ de xícara de água

1 colher de azeite

150 gr de polvilho azedo

100 gr de queijo ralado

Sal

 

MODO DE PREPARO

Coloque a batata doce bem lavada e com casca mesmo na panela de pressão, cubra e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos depois de pegar pressão.

Espere esfriar e retire a casca. Em uma tigela amasse bem a batata doce e acrescente os demais ingredientes. Misture muito bem.

Se estiver um pouco úmida, coloque um pouco mais de polvilho. Se estiver um pouco seca, coloque um pouco mais de azeite. Dose até obter uma massa que consiga ser modelada sem grudar muito nas mãos.

Modele bolinhas do tamanho que desejar seus pães, eles não irão crescer, ficarão do mesmo tamanho que modelar.

Unte uma assadeira com um pouco de azeite e coloque os pães afastados uns dos outros.

Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO

12 pães de queijo

 

DICAS

A receita é super fácil de fazer e o mais bacana é que pode ser congelada, assim você mantêm seus pães de queijo com batata doce sempre à mão para serem feitos nas manhãs em que estiver com pouco tempo e muita fome :)

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo