SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BIFUM COM LEGUMES

3 Oct 2018

Tem dias que tudo que a gente quer é um prato rápido, leve e gostoso não é mesmo?

 

Como disse ontem, o tempo está completamente maluco aqui na minha cidade e hoje a temperatura está batendo 31°C, super calor e abafado.

 

Em dias de calor eu acabo optando por pratos mais leves para o almoço e jantar, assim meu corpo não fica pesado e eu consigo ter um dia disposto e pra cima!

 

Para hoje decidi preparar algo que fazia muuuuito tempo que não comia, o bifum.

 

Você conhece o bifum?

 

Em chinês bifum significa “massa seca de arroz” e é exatamente isso que ele é. Um macarrão oriental fininho feito com farinha de arroz sem adição de qualquer outro produto.

 

O bifum não tem glúten, é super saudável e ajuda no controle de diabetes, já que possui baixo índice glicêmico, e ainda reduz a absorção de gordura dos alimentos, sendo uma opção bem mais leve, saudável e menos calórica, perfeita para os dias de calor.

INGREDIENTES

200 gr de bifum

½ maço de brócolis

½ cenoura

Tomate cereja

Azeitonas

Shoyu

Azeite

Sal

Pimenta  

 

MODO DE PREPARO

Coloque água até a metade de uma panela grande e leve ao fogo alto. Assim que ferver, desligue e adicione o bifum. Deixe hidratar por 2 minutos, retire e escorra em água gelada.

Cozinhe o brócolis no vapor, assim os nutrientes serão mantidos. Se não tiver a panela própria para cozimento a vapor, coloque o brócolis em um escorredor de macarrão e encaixe o escorredor em uma panela grande com água no fundo. Tampe o escorredor e conseguirá cozinhar a vapor.

Despeje o bifum já cozido em uma tigela grande, regue com azeite, shoyu e tempere com sal e pimenta. Para finalizar adicione os tomates e azeitonas cortadas, a cenoura ralada e o brócolis cozido.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Se quiser algo mais leve, invista nesse tipo de preparo apenas com legumes, mas você pode preparar seu bifum com os mais variados molhos e ele serve até como substituição para uma macarronada.