SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

CREME DE MANDIOQUINHA COM BACON

2 Oct 2018

Não sei na sua cidade, mas na minha o tempo parece ter ficado louco. Em um dia temos as quatro estações do ano com chuva, frio, calor, tudo em questão de minutos!

 

Deve ser a mudança entre estações e logo mais a primavera deve ficar mais estável, com lindos dias de sol e temperatura amena.

 

Bom, mas enquanto isso não acontece, eu aproveito os momentos em que parece inverno com chuva e frio para produzir receitas quentinhas para esquentar o corpo e o coração!

 

Como o dia está bastante fechado e chuvoso por aqui e decidi preparar um creme. Eu adoro sopas fáceis de preparar, mas o Bini não liga muito e prefere caldos e cremes.

 

Sim, eles são diferentes entre si!

 

Se quiser saber a diferença entre sopa, caldo e creme veja o post do Creme de Queijos clicando aqui.

 

Pois bem, escolhi fazer um creme então e para isso usei um dos ingredientes que mais adoro, a mandioquinha.

 

A mandioquinha, também conhecida como batata baroa, é uma escolha incrível para uma alimentação balanceada por conta da fonte de nutrição que esse tubérculo possui. A mandioquinha contém mais de 25% de carboidratos que podem ser convertidos em energia para suas atividades do dia a dia. É uma fonte poderosa de vitamina A, C, E, K, B, de cálcio, fósforo, betacaroteno, magnésio, potássio e muitos outros. 

 

Uni os benefícios e o sabor incrível da mandioquinha com a crocância de alguns cubinhos de bacon para finalizar de um jeito especial e pronto. Um delicioso Creme de Mandioquinha com Bacon está na mesa!

INGREDIENTES

4 mandioquinhas

½ cebola

1 dente de alho

50 gr de bacon

1 colher de sopa de requeijão

Azeite

Sal

Pimenta

Cheiro verde

 

MODO DE PREPARO

Descasque e corte as mandioquinhas em rodelas. Coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo até amolecer.

Depois de cozidas, leve a mandioquinha no liquidificador, adicionando 2 conchas da água do cozimento e bata até virar um creme espesso. Reserve.

Corte o bacon em cubinhos e frite em uma frigideira sem nada de óleo. Reserve

Em uma panela coloque um fio de azeite e assim que esquentar adicione a cebola picada finamente. Quando dourar, adicione o dente de alho também picado.

Despeje o creme de mandioquinha batido, o requeijão e tempere com sal e pimenta.

Misture bem e sirva com o bacon e o cheiro verde.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Essa maneira de fazer cremes é maravilhosa e muito fácil, pode usar os mesmos passos utilizando outros ingredientes como batata, cenoura ou mandioca que também dá certo.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo