SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

ISCAS DE FRANGO À CHINESA

27 Sep 2018

Todo mundo tem aqueles dias em não tem tempo para preparar algo mais complexo, mas também não quer comer mais do mesmo, não é verdade?

 

Vira e mexe eu cai nessas aqui em casa. Normalmente no começo da semana tento manter um equilíbrio no cardápio, já que nos finais de semana costumo ficar livre para aproveitar o que tiver vontade de comer.

 

Pois bem, eis que então todo começo de semana me pego nessa de simplesmente não saber o que fazer com o pouco tempo que tenho para preparar o almoço e quando isso acontece, recorro ao estilo “joga tudo dentro de um bowl” para preparar a refeição. Rsrs

 

Fala a verdade, começo de semana, tem um monte de restinhos de comida dentro da geladeira, você está a mil correndo contra o tempo, olhando pro filé de frango sem saber o que fazer com ele...  essa é a cena mais comum das minhas segundas e imagino que deve ser comum aí na sua casa também.

 

A solução é tentar fugir do filé de frango apenas grelhado e aproveitar os restinhos da geladeira para criar algo prático e saboroso.

 

Juntei metade de um maço de brócolis, um punhado de cenoura ralada que sobrou da salada, cortei o filé de frango em tirinhas, joguei tudo dentro de um bowl e pronto! Iscas de frango à chinesa para servir para o almoço! :)

 

Refeição simples e rápida, mas com um sabor final delicioso, bem temperado com shoyu e perfeito para uma refeição da correria do dia a dia. Se inspira nessa receita e corre preparar algo com o que tem na sua geladeira também!

INGREDIENTES

2 filés de frango

½ maço de brócolis

1 dente de alho

½ cebola

1 xícara de cenoura ralada

Shoyu

Azeite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Em uma frigideira grande aqueça um fio de azeite. Quando estiver bem quente, coloque o dente de alho cortado em pequenos pedaços, deixe refogar e me seguida adicione o frango cortado em tirinhas e espere dourar de todo os lados. Enquanto as tiras fritam, jogue sal e pimenta por cima e misture. Adicione o brócolis cortado em pedaços, a cebola cortada em pétalas e a cenoura ralada.

Misture para que tudo refogue por alguns minutos. Adicione aproximadamente 2 colheres de shoyu, espere que incorpore aos alimentos, verifique e corrija o tempero, caso precise, e está pronto.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Eu gosto de servir os alimentos sem que eles fiquem imersos em líquido e por isso uso apenas 2 colheres de shoyu, mas se você preferir, pode colocar uma quantidade maior na hora do preparo.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo