Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BATATINHA EM CONSERVA

21 Sep 2018

Que atire a primeira pedra quem não sente a maior saudade das festas em que a primeira coisa a ser servida era um prato com batatinhas em conserva!

 

Eu adorava e aproveitava para me entupir com essas batatas, já que era uma receita típica de ocasiões especiais como festas de casamento e aniversários. Com o passar do tempo as receitas servidas como aperitivos em festas ganharam um ar mais refinado e hoje em dia é quase impossível achar batatinhas em conserva no cardápio de uma festa.

 

A solução para matar a saudade dessa receita e lembrar da infância?

 

Preparar as mini batatas em conserva em casa!

 

Talvez a parte mais difícil seja achar as mini batatas para comprar, já que não é em todo supermercado que tem para vender. Como contei no post das Mini Batatas Recheadas, essas eu ganhei de uma amiga querida e estou aproveitando para preparar várias receitas deliciosas que combinam perfeitamente bem com as versões mini do ingrediente.

 

Se estiver passando por algum lugar e encontrar as batatinhas, não pense duas vezes, compre um punhado e corre preparar essa receita deliciosa de Batatinha em Conserva!

INGREDIENTES

500 gr de mini batatas

1 dente de alho

Cheiro verde picado

½ cebola

½ xícara de azeite

1 xícara de vinagre branco

MODO DE PREPARO

Lave bem as mini batatas e coloque-as em uma panela, cobrindo com água e levando ao fogo para cozinhar até estarem macias.

Escorra e passe em água fria.

No processador ou liquidificador, coloque o alho, a cebola e o vinagre branco e bata tudo.

Em um recipiente de vidro, coloque as batatas cozidas, despeje a mistura do processador para cobrir todas as batatas e finalize colocando o azeite.

RENDIMENTO

6 porções

DICAS

No mesmo dia a batata já está deliciosa para ser apreciada, mas o ideal é que prepare pelo menos com um dia de antecedência antes de servir. Quanto mais tempo ficar na conserva, mais a batata pega sabor.

Dura aproximadamente 10 dias na geladeira.