SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

DO JARDIM PARA A MESA

20 Sep 2018

Eu e a Gabriela Ramos nos conhecemos há quase 2 anos atrás através de nossos perfis do Instagram.

 

O perfil dela - Casa da Caubi - foi um dos primeiros Instagram´s que comecei a seguir quando abri o meu perfil. Sempre via, curtia e comentava as fotos lindas de viver que ela posta por lá. Ela me seguia de volta e também curtia e comentava com todo carinho os meus posts.

 

Passado um tempo de amizade virtual, começamos a trocar mensagens pelo direct, sempre comentado como uma gostava do trabalho da outra e tudo. Até que um dia postei a foto de uma Quiche de Queijo e Tomate que tinha feito e ela me disse que precisava experimentar essa quiche de todo jeito.

 

“Vamos nos encontrar então e eu preparo essa quiche para você” disse eu, achando que ela daria aquela resposta padrão do tipo “ah sim, vamos marcar qualquer dia”.

 

Para a minha surpresa a resposta foi “Vamos. Você consegue vir na minha casa no próximo domingo?”

 

E assim começou uma das amizades mais valiosas da minha vida atual!

 

Nos demos incrivelmente bem e o que era uma amizade virtual se transformou em uma amizade real. Daquelas que a gente não sabe explicar muito bem, a gente só sente! Parece que nos conhecemos há anos e temos uma sincronia de pensamentos, ideias e de vida, impressionante.

 

Desde o começo tínhamos o sonho de preparar um evento juntas em que pudéssemos compartilhar um pouquinho do que sabemos e do que amamos fazer e no último sábado, dia 15 de setembro de 2018, foi o dia de fazer isso acontecer!

 

O local escolhido foi o Shopping Garden, um lugar que mais parece um pedaço do paraíso, que possui uma proposta totalmente diferente do comércio de flores, plantas e jardinagem em geral. São mais de três mil espécies de flores, plantas e árvores frutíferas das mais tradicionais às mais exóticas que em conjunto com serviços como execução de projetos paisagísticos, acessórios, decoração e móveis para varandas, sacadas, piscinas e jardins de forma geral, compõem a estrutura impressionante do Shopping Garden.

 

Unindo então a nossa vontade de compartilhar do amor pela mesa posta e pela cozinha com a beleza e a alegria das flores, plantas e temperos presentes no Shopping Garden, criamos o evento DO JARDIM PARA A MESA.

Nossa ideia era redescobrir o jardim podendo levar os elementos, literalmente, à mesa.

Passamos o dia anterior ao do evento imersas no mundo incrível do Shopping Garden rodeadas de flores, temperos, plantas e itens maravilhosos de decoração para entrar no clima da proposta de corpo e alma.

O resultado não poderia ser outro. Uma manhã repleta de ideias, dicas e sugestões de como preparar uma bela mesa usando elementos como vasos, plantas e suculentas e como finalizar pratos usando temperos, plantas e até mesmo flores nas receitas! Tudo de forma muito simples e prática!

 

As dicas de decoração e mesa posta foram passadas pala Gabriela e você pode acompanhar tudo seguindo seu site (clique aqui) e seu Instagram (clique aqui).

 

Não deixe de acompanhar também as novidades do Shopping Garden através do site (clique aqui) e do Instagram (clique aqui).

 

Abaixo deixo os links para as receitas preparadas no evento e também as lindas fotos do evento para você se inspirar a também levar o jardim para a sua mesa!

 

Use nossa #dojardimparaamesa para que possamos acompanhar suas produções também!

 

BOLO DE LAVANDA

Uma parcela de pessoas nunca experimentou receitas com lavanda e a outra parcela já experimentou e ficou traumatizada com o sabor de perfume que algumas receitas podem ter. Para não correr esse risco, te ensino a preparar receitas usando as próprias flores da lavanda, ao invés da essência, para produzir pratos incrivelmente aromáticos e saborosos como esse Bolo de Lavanda.

 

Para acessar a receita, clique aqui.