SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE BABAGANOUCH - PASTA DE BERINJELA

18 Sep 2018

Eu adoro receitas que possam ser servidas como entrada e aperitivos. Pelo menos uma vez por semana preparo snacks, torradas e receitas simples e descomplicadas para acompanhar uma boa taça de vinho e um bom filme.

 

E aí de vez em quando vicio em alguma receita e fico a semana toda esperando esse dia do happy hour chegar para preparar as delícias. Até um tempo atrás estava na onda do patê de gorgonzola com torradas caseiras. Essa receita é maravilhosa, super simples de fazer e o resultado final é delicioso. Você pode ver a receita clicando aqui.

 

Nas últimas semanas uma nova receita está ganhando meu coração e têm sido a escolhida como acompanhamento das torradas caseiras daqui de casa, o babaganouch.

 

O babaganouch ou babaganuche, é uma espécie de pasta feita de berinjela assada ou grelhada, tahine e suco de limão. O tahine é uma pasta de gergelim muito usada na culinária árabe e por aqui ele está presente na receita de homus, que você pode ver clicando aqui.

 

Uma das coisas que mais chamam a atenção no preparo do babaganouch é o fato de tradicionalmente se preparar a berinjela deixando-a diretamente na chama do fogão. Com isso, a polpa fica muito macia e com sabor e aroma defumados.

 

A receita pode ser servida com os mais variados pães e torradas e, além do sabor incrível, ainda é muito saudável e fácil de preparar.

INGREDIENTES

2 berinjelas

2 colheres de  sopa de tahine

1 limão

1 dente de alho

Azeite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Lave muito bem as berinjelas, espete-as em um garfo grande ou espeto de churrasco, ligue a chama do fogão e aproxime-as do fogo. Assim que a parte de baixo estiver queimada, vire para queimar do outro lado até que toda a berinjela esteja queimada por completo.

 Retire a casca das berinjelas e coloque toda a polpa dentro do processador ou liquidificador, junte o tahine, suco do limão e o alho e bata bem até virar uma pasta.

Finalize com um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e está pronto.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Se quiser uma textura mais seca, deixe a polpa da berinjela em uma peneira para escorrer o excesso de água antes de colocá-la no liquidificador.

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?