SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

LANCHE DE ABACATE, OVO E BACON

17 Sep 2018

Eu adoro fazer lanches no Bagel.

 

Por aqui já fiz o Bagel mais tradicional dos cafés da manhã de Nova York, o Bagel de Cream Cheese e Salmão Defumado, por lá chamado de Bagel & Lox, e hoje foi a vez de preparar outra delícia nesse pão super fofinho e macio.

 

O bagel é um pão feito de farinha de trigo em formato de anel super tradicional nos Estados Unidos e lembram bastante o famoso donuts, com a diferença de que este último é frito e o bagel é assado.

 

Pode ser usado para preparar diversos lanches com os mais variados recheios e o mais bacana é que ele possui um sabor quase que adocicado que permite a mistura de ingredientes para criar um lanche todo descolado e diferente.

 

Para o recheio de hoje escolhi abacate, ovo e bacon. A combinação pode parecer estranha no começo, mas virou febre lá fora e aos poucos está conquistando o coração do brasileiro também.

O resultado final é um lanche extremamente saboroso, crocante e super nutritivo que serve de refeição completa!

INGREDIENTES

1 pão bagel

½ abacate

1 ovo

2 fatias de bacon

 

MODO DE PREPARO

Frite as fatias de bacon em uma frigideira sem nada de óleo, deixe o próprio bacon soltar a gordura. Reserve as fatias fritas e em seguida, frite o ovo nessa mesma frigideira. Deixe a gema da forma como preferir, mais mole ou mais durinha.

Agora é só montar, corte seu pão bagel ao meio, coloque o abacate cortado em fatias, o ovo e cubra com o bacon.

 

RENDIMENTO

1 lanche

 

DICA

Como o abacate fica supre cremoso, escolhi não passar mais nada no lanche como, por exemplo, maionese ou manteiga, mas fica a seu critério. Se quiser um troque especial, passe uma camada de mostarda dijon no pão.