SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

QUICHE DE QUEIJO DE CABRA E TOMATE

13 Sep 2018

Uma vez participei de uma live session ao vivo da marca Casillero del Diablo e durante o programa o apresentador me perguntou o que eu mais gostava de comer.

 

Não pensei duas vezes e respondi “queijo de cabra”.

 

Na hora todo mundo deu risada achando que eu estava fazendo piada e o programa seguiu tranquilamente.

 

O problema é que não era uma piada e, de fato, queijo de cabra é a coisa que mais amo comer no mundo!!! :)

 

É claro, tem um milhão de outras receitas que eu sou apaixonada, do feijão da minha mãe até pratos refinados franceses, mas tenho que admitir que ainda assim o prazer que sinto em comer um queijo de cabra é realmente uma coisa única.

 

Talvez (é bem provável que sim) seja afetivo e o motivo de que gostar tanto dele vem do fato que a primeira vez que comi queijo de cabra na vida foi no primeiro restaurante que comi na minha primeira viagem à Paris.

 

Foram muitas sensações indescritíveis ao mesmo tempo e o resultado foi paixão pra ficar pra toda vida. Tem até post com a salada e a foto do prato, você pode ver clicando aqui.

 

E com isso, toda vez que encontro o queijo de cabra em promoção (porque aqui na minha cidade normalmente custa um absurdo) me aventuro a criar receitas com essa delícia.

 

A receita de hoje foi uma quiche de queijo de cabra e tomate que ficou de outro planeta. A simplicidade da quiche ganhou um toque todo especial com o aroma e sabor desse queijo tão saboroso. Vale a pena reproduzir em casa!

INGREDIENTES

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de sal

6 colheres de sopa de óleo

1/2 xícara de leite

3 ovos

1 caixa de creme de leite

1/2 limão

200 gr de queijo de cabra

100 gr de queijo parmesão ralado

Tomate cereja

Sal

Pimenta 

 

MODO DE PREPARO

Para preparar a massa misture o óleo, a farinha e sal até obter uma farofa. Em um recipiente separado bata 1 ovo com o leite e vá juntando devagar e aos poucos na farofa obtida anteriormente. Misture tudo, acrescentando um pouco mais de farinha caso necessário, até conseguir uma massa bem homogênea. Enrole em um papel filme e leve ao congelador enquanto prepara o recheio.

Misture o creme de leite com o limão. Vai talhar mesmo, não se preocupe é de propósito. Em um recipiente separado, bata 2 ovos e junte a mistura do creme de leite com o limão. Agora acrescente metade do queijo ralado e tempere com sal e pimenta.  

Retire a massa do congelador e abra com ajuda de um rolo. Coloque em uma forma untada pressionando com os dedos até que tenha cobrido toda a base e aproximadamente 3 dedos das laterais com a massa.

Despeje o recheio, cubra com o restante do queijo parmesão ralado para dourar, coloque os tomates inteiros e as fatias do queijo de cabra, leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO

15 pedaços

 

DICAS

Aqui no interior o preço é mais salgado, pois não é vendido em todos os supermercados, mas se você mora em alguma capital certamente encontrará o queijo de cabra com preço mais acessível. Procure em grandes empórios ou mercadões.