SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE ESTROGONOFE SIMPLES

3 Sep 2018

Se tem um prato que eu simplesmente AMO preparar e comer quando o tempo dá uma esfriada, é a receita de  strogonoff ou estrogonofe, como escrevemos por aqui.

 

Esses dias o tempo deu uma virada aqui na minha cidade e os dias andam mais frios e chuvosos. Não pensei duas vezes e corri preparar essa delícia.

 

Pra variar, como inúmeras receitas clássicas, não existe uma versão oficial de como foi a criação do primeiro estrogonofe, mas o que se sabe com certeza é que a origem se deu na Rússia por volta de XIX. Em 1938 a Larousse Gastronomique publicou uma receita de cubos de carnes com cebolas, mostarda e extrato e tomate que se popularizou através de imigrantes que se tornaram responsáveis por disseminar a receita pelo mundo.

 

A gente encontra versões de receitas feitas com vinho, palmito, cogumelos, batatas e por aí vai. Por aqui sempre fico em dúvida sobre acompanhar o prato com batata palha ou batata palito e, na dúvida, sempre acabo comendo com as duas coisas! :)

 

E você, qual seu acompanhamento preferido para o estrogonofe?

INGREDIENTES

300 gr de carne em cubos

1 dente de alho picado

1 cebola picada

2 colheres de sopa de maionese

1 colher de manteiga

3 colheres de sopa de ketchup

2 colheres de sopa de mostarda

50 gr de cogumelos fatiados

200 gr de creme de leite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO 

Em uma panela grande, derreta a manteiga e coloque a cebola para dourar. Feito isso, acrescente o alho e doure também. Agora coloque os cubos de carne e vá mexendo para garantir que todos os pedaços grelhem na panela.

Adicione a maionese e tempere com um pouco de sal e pimenta. Vá deixando a carne dourar e quando achar que não tem mais nenhum pedaço cru, coloque o cogumelo, ketchup e a mostarda.

Por fim, adicione o creme de leite e misture tudo muito bem. Enquanto o creme incorpora e dá uma leve engrossada, experimente o tempero e veja se precisa colocar mais sal ou pimenta.

Desligue e sirva com arroz e batata palha ou batata palito.

 

RENDIMENTO 

2 porções

 

DICAS

Se você gostar de molho de pimenta, pode acrescentar um pouco no final que vale a pena!

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo