Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO FAZER FILÉ DE FRANGO SUCULENTO

28 Aug 2018

Algumas proteínas não faltam em quase nenhuma geladeira dos brasileiros e uma das mais comuns é o frango. Eu adoro e por aqui já fiz receitas de Frango na Mostarda, Fricassé de Frango e Frango Cordon Bleu que são deliciosas! 

 

A carne de frango tem ótimas propriedades nutricionais, auxilia no desenvolvimento do cérebro, por conter vitamina B3, e ainda previne doenças relacionadas ao sistema nervoso.

 

O frango é um dos alimentos mais consumidos de todo o mundo e cada vez mais tem entrado para as mesas como uma opção saudável e barata para as refeições do dia a dia. A única reclamação que ouço constantemente sobre a carne de frango é que o filé grelhado é um pouco sem graça e sem sabor.

 

Pois bem, pensando nesse comentário que vira e mexe ouço, decidi fazer esse post em que a estrela da refeição é justamente o filé de frango! Mas não é qualquer filé grelhado não... é um filé extremamente suculento, saboroso e bem temperado que certamente vai entrar para a sua lista de proteínas preferidas para a semana!

 

No modo de preparo colocarei todas as dicas para que seu filé fique suculento, mas já adianto que são 3 os passos para conseguir uma receita saborosa:

 

1 – procure comprar o peito de frango inteiro, assim você poderá cortar em casa os filés com uma espessura um pouco maior que os vendidos no mercado. Os filés vendidos costumam ser extremamente finos e na hora de grelhar acabam secando por completo, resultando em um filé de frango seco e sem sabor. O ideal é que o filé tenha aproximadamente 1 dedo de altura, isso faz com que as extremidades grelhem bem, mas garante um interior maior e mais suculento;

2 – prepare uma camada fina de tempero de cada lado do filé, isso ajuda a criar uma capa que irá selar e manter a suculência para dentro da carne;

3 – deixe a frigideira extremamente quente antes de colocar o filé para grelhar, evitando que a carne fique cozinhando por muito tempo na frigideira.

 

Com essas dicas e seguindo o passo a passo abaixo, você terá um filé de frango suculento, saudável e muito saboroso para as refeições da semana!

INGREDIENTES

1 filé de frango

Páprica picante

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO

Corte o peito de frango a fim de conseguir um filé de aproximadamente 1 dedo de altura. Tempere com sal e pimenta a gosto e salpique páprica picante por todo o filé, dos dois lados, pressionando bem com a mão para que o tempero grude na carne.

Esquente um fio de azeite na frigideira e quando estiver bem quente coloque o filé para grelhar. Tampe e deixe por aproximadamente 2 minutos. Vire o filé do outro lado, tampe e deixe mais 2 minutos. Está pronto.

 

RENDIMENTO

1 porção

 

DICAS

A páprica picante dá uma coloração toda especial para o filé, mas se você quiser pode trocá-la por açafrão ou uma mistura de temperos como orégano, salsa ou manjericão desidratados.