SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO FAZER UM PETISCO SAUDÁVEL – PALITOS DE CENOURA E PEPINO NO MOLHO DE IOGURTE E MOSTARDA

27 Aug 2018

Mais uma semana começando e a gente se pega com aquela vontade de beliscar algo no finalzinho da tarde, não é mesmo?

 

Isso sempre acontece por aqui e se pensarmos bem, é pra lá de natural, já que normalmente passamos as sextas, sábados e domingos fazendo aperitivos, snacks e petiscos para curtir a folga do final de semana. Ai chega a segunda e é difícil voltar ao ritmo normal!

 

Bom, para esses dias que dá uma vontade de comer algo simples e saboroso, preparo um petisco que faz o maior sucesso aqui em casa. O Bini é apaixonado e por ele a gente sempre trocaria o snack gordinho por esse snack magrinho de calorias!

 

O petisco nada mais é que palitinhos de cenoura e pepino. É isso mesmo, a ideia é simples e o que faz TODA a diferença é o molho.

 

Preparo o molho usando iogurte e mostarda como bases principais e o resultado é uma explosão de sabor na boca! Misturado com a crocância dos legumes é um aperitivo simplesmente perfeito para quem quer pegar leve com sabor!

INGREDIENTES

1 pepino

1 cenoura

1 pote de iogurte natural

1 colher de mostarda

½ limão

Azeite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Para o molho, basta misturar o iogurte, a mostarda e limão, acrescentar um fio de azeite e temperar com sal e pimenta conforme seu gosto.

Coloque o molho em pequenos potinhos e por cima coloque a cenoura e o pepino cortados em pequenas tiras.

Aproveite!

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Eu usei a mostarda ancienne, que é feita de forma rústica e mantém os grãos de mostarda, fica uma delícia, mas se você não tiver em casa, pode usar a mostarda comum ou a dijon.