SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TORTA FLORIDA DE LEGUMES

23 Aug 2018

Foi-se o tempo que a gente torcia o nariz para comer receitas com abobrinha, berinjela e cenoura, não é mesmo?

 

Normalmente as crianças e os adolescentes costumam implicar e dar trabalho na hora de sentar à mesa para o almoço e se deparar com os vegetais. Com o tempo a gente aprende a beleza que é se alimentar bem e a quantidade de receitas maravilhosas e super saborosas que podemos fazer com essas delícias e aí não há quem tire mais os tais vegetais do nosso dia a dia!

 

Bom, seja para os pais que tem pequenos que implicam com os vegetais ou seja para quem os adora, decidi preparar uma receita colorida, bonita e super saborosa para agradar a todos! A receita é de uma torta florida de legumes.

 

A ideia foi produzir uma receita que unisse beleza à sustância, digna de ser servida como prato principal para o almoço ou jantar. E o resultado ficou lindo! Anota aqui a receita e corre preparar essa linda torta!

INGREDIENTES

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de sal

6 colheres de sopa de óleo

1/2 xícara de leite

3 ovos

1 caixa de creme de leite

1/2 limão

1 abobrinha

1 berinjela

1 cenoura

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Para preparar a massa misture o óleo, a farinha e sal até obter uma farofa. Em um recipiente separado bata 1 ovo com o leite e vá juntando devagar e aos poucos na farofa obtida anteriormente. Misture tudo, acrescentando um pouco mais de farinha caso necessário, até conseguir uma massa bem homogênea. Enrole em um papel filme e leve ao congelador enquanto prepara o recheio.

Misture o creme de leite com o limão. Vai talhar mesmo, não se preocupe é de propósito. Em um recipiente separado, bata 2 ovos e junte a mistura do creme de leite com o limão. Tempere com sal e pimenta.

Retire a massa do congelador e abra com ajuda de um rolo. Coloque em uma forma untada pressionando com os dedos até que tenha cobrido toda a base e aproximadamente 3 dedos das laterais com a massa.

Fatia a abobrinha, a berinjela e a cenoura em finas fatias, pode usar um mandolim, um descascador de legumes ou a própria faca.

Despeje o recheio e por cima coloque as fatias dos legumes enroladas, uma a uma. Disponha todas as fatias dos legumes enroladas sobre o recheio, leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO

15 pedaços

 

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo