SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO FAZER ESFIHA DE CARNE EM CASA

21 Aug 2018

Sabe aquelas comidas que tem lembram da infância? Pois bem, esfiha de carne é uma dessas receitas para mim.

 

O cheirinho da esfiha ficando pronta me remete imediatamente às tardes de domingo na casa dos meus pais. A gente costumava fazer as esfihas logo depois do almoço para que a produção saísse quentinha para o jantar. Era tão delicioso e aquelas esfihas eram as melhores e mais saborosas do mundo!

 

Dia desses foi feriado aqui na minha cidade e eu não pensei duas vezes, pedi para a minha mãe resgatar a receita e corri para a casa dela produzir essas delícias! Passamos a tarde fazendo as esfihas que saíram do jeitinho que eu lembrava. De forma simples e rápida e com um sabor incrivelmente saboroso!

 

Que tal anotar a receita e preparar essas delícias com sua família no próximo domingo?

INGREDIENTES

1 kg de farinha de trigo

1 copo de óleo

2 copos de água morna

4 colheres de açúcar

1 colher rasa de sal

30 gramas de fermento fresco

600 gr de carne moída

4 tomates grandes

2 cebolas médias

2 gemas

Salsinha

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Em uma tigela grande coloque o trigo, óleo, açúcar, sal e o fermento dissolvido nos copos de água. Amasse e misture tudo muito bem até a massa desgrudar de suas mãos.

Faça pequenas bolinhas com toda a massa e deixe descansando com um pano por cima por 15 minutos.

Enquanto isso, coloque a carne moída em uma tigela, adicione os tomates e a cebolas cortados em pequenos cubinhos, a salsinha picada e tempere com sal e pimenta moída na hora.

Abra cada bolinha pressionando a massa com os dedos a fim de formar um círculo de massa. Coloque uma colher do recheio bem no centro do círculo, feche as duas laterais primeiro e em seguida a parte de baixo. Modele bem.

Pincele gema de ovo por cima das esfihas e coloque em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos.

 

RENDIMENTO

40 esfihas

 

DICAS

Se quiser deixar o recheio mais temperado, pode adicionar tempero sírio para um toque especial.