SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COUVE-FLOR GRATINADA

20 Aug 2018

Segunda-feira chega e a gente cai no mesmo dilema de sempre: o que preparar para pegar leve no começo da semana?

 

Pois bem, quem me acompanha por aqui sabe que sempre procuro preparar receitas menos calóricas para o começo da semana, em especial para as segundas. Na grande maioria dos dias mantenho um super equilíbrio nas refeições, mas final de semana sempre acaba prejudicando a rotina e acabo saindo um pouco da linha.

 

Não vejo nenhum problema nisso, já que sou super a favor do equilíbrio de receitas mais pesadas e de receitas mais leves ao longo dos nossos dias. Então, para sempre balancear o final de semana, gosto de começar a segunda com alguma receita mais nutritiva.

 

O ingrediente principal escolhido de hoje é a couve-flor.

 

A couve-flor é uma excelente fonte de nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, ajudando na saúde do coração, no processo anti-inflamatório, na saúde cerebral e adivinhe só? Na desintoxicação. A couve-flor aumenta a capacidade do corpo de se desintoxicar através de diversas formas e é exatamente por isso que a escolhi como aliada para o dia de hoje.

O preparo é simples e o resultado final incrível para acompanhar qualquer refeição do dia.

INGREDIENTES

1 maço de couve-flor

½ cebola

1 dente de alho

1 caixinha de creme de leite

50 gr de queijo parmesão ralado

Azeite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Corte a couve-flor em pequenos talos, lave bem e reserve. Coloque água em uma panela e quando ferver adicione os talos de couve-flor, contando 8 minutos e desligando em seguida.

Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue a cebola e o alho picados. Coloque o creme de leite, misture, tempere com sal e pimenta e desligue.

Passe um pouco de azeite em um refratário e coloque a couve-flor cozida no fundo. Por cima, despeje o molho da panela e para finalizar, coloque o queijo ralado.

Leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Você pode temperar o seu molho com outras especiarias de sua preferência como cúrcuma, noz moscada ou páprica.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo