SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BATATA DOCE RÚSTICA

16 Aug 2018

Já foi o tempo em que só quem frequentava academia comia batata doce!

 

Antigamente as opções de preparo eram mais quadradas e realmente a gente só ouvia alguém falando de batata doce feita em formato de purê ou  assada em quadradinhos para acompanhar o frango  grelhado.

 

De fato, a batata doce é um super aliado de quem costuma praticar exercícios físicos já que possui baixo teor de proteínas e gorduras e é uma boa fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico.

 

Os tempos são outros e as diversas formas de se preparar esse tubérculo elevaram a batata doce à um novo patamar, sendo possível apreciá-la com prazer e aproveitar todos os benefícios desse alimento.

 

Um das formas que mais adoro fazer a batata doce é no forno, assim mantemos os benefícios do tubérculo sem fritar e adicionar muita gordura à refeição. Por aqui já ensinei o preparo de Chips de Batata Doce, que você pode ver clicando aqui, que fica maravilhoso como um snack super saudável para o dia a dia.

 

Hoje foi a vez da batata doce ser assada em formato rústico, tendo como resultado final um acompanhamento delicioso, crocante e super nutritivo para o almoço ou jantar da semana.

INGREDIENTES

1 batata doce

Sal

Pimenta

Orégano

Azeite

Tomilho

 

MODO DE PREPARO

Corte a batata doce ao meio e depois em tiras pequenas, de forma bem rústica.

Coloque a batata em uma tigela, regue com azeite e tempere com sal, pimenta e orégano a gosto. Adicione os ramos de tomilho e misture tudo.

Despeje sobre uma assadeira e leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos ou até dourar, mexendo de 10 em 10 minutos para que todos os lados dourem por igual.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Use sua criatividade e tempere com outros ingredientes de seu gosto como açafrão, páprica, alecrim e por aí vai.