SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

FAROFA DE COUVE COM BACON

7 Aug 2018

Quem me segue no Instagram viu que há alguns meses abriu uma loja aqui na minha cidade chamada De Vó e que vira e mexe eu tiro um tempinho para ir lá tomar um café e repor meu estoque de delícias vindas do Nordeste.

 

Enquanto ainda advogada eu viajava muito para o Nordeste e tenho uma super memória afetiva dos biscoitinhos e dos pratos que experimentava por lá.

 

Dia desses fiz um Nhoque de Mandioquinha com Farinha de Mandioca que trouxe dessa loja, ficou super saboroso e muito leve.

 

E hoje foi a vez de testar outra farinha que estava super curiosa para usar, a Farinha De Tapioca.

A farinha de tapioca não é aquela mesma que a gente usa para preparar a versão de frigideira, sendo que para preparar esta última precisamos da goma de mandioca. Já a farinha de tapioca é encontrada em pedaços maiores e irregulares, é seca e pode ser usada como substituta da farinha de trigo em diversas receitas, com o diferencial de não ter glúten.

 

Incrível não é?

 

Preparei uma Farofa de Couve com Bacon usando a Farinha de Tapioca e o sabor ficou espetacular! Para acompanhar um belo prato de arroz e feijão ou uma feijoada fica maravilhoso!

INGREDIENTES

1 maço de couve

½ cebola

1 dente de alho

1 tomate

100 gr de bacon

Farinha de tapioca

Sal

Pimenta

MODO DE PREPARO

Aqueça uma frigideira e adicione o bacon cortado em cubinhos. Assim que dourar, adicione a couve cortada em finas tirinhas. Adicione a cebola, o alho e o tomate picadinhos e deixe tudo refogar até a couve ter murchado bem.

Tempere com sal e pimenta e desligue.

Adicione a farinha de tapioca, misture e está pronto.

RENDIMENTO

4 porções

DICAS

Você irá utilizar a farinha de tapioca de acordo com seu gosto pessoal. Se gostar da farofa mais seca, adicione uma quantidade maior de farinha. Se gostar da farofa mais úmida, menor quantidade de farinha.