SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

MUFFIN DE BANANA SEM TRIGO E SEM AÇÚCAR

31 Jul 2018

Dia desses respondi uma pergunta no #bruresponde pelos Stories do Instagram sobre cupcakes e comentei que eles eram parecidos com os muffins. Como algumas pessoas me perguntaram quais eram as diferenças entre eles, decidi preparar uma receita para contar a história!

 

Pois bem, apesar de serem LITERALMENTE nada mais nada menos que bolos, as palavras “muffin” e “cupcake” são as escolhidas para nomear esses pequenos bolinhos super fáceis de fazer.

 

O cupcake é um mini bolo que geralmente leva cobertura, confeitos e pode ser recheado.  É o perfeito para servir de lembrancinhas em festas, já que costumam ser bastante decorados e coloridos.

 

Já o muffin é um mini bolo bem mais simples, podendo ser doce ou salgado, que não leva cobertura e são perfeitos para o consumo no café da manhã e da tarde ou nos lanches ao longo do dia.

Os muffins são super fáceis de fazer e, como disse, podem até ser feitos com recheios salgados como de queijo, de abobrinha e de tomate e servir de acompanhamento num prato de salada para quem busca uma opção leve.

 

Para a receita de hoje escolhi uma versão doce, mas mega saudável e levinha!  

 

Uma muffin de banana feito com aveia e cheia sem farinha de trigo e sem açúcar para o lanche perfeito sem peso na consciência!

INGREDIENTES

1 xícara de aveia em flocos finos

2 bananas

2 colheres de sopa de mel

1 ovo

¼ de xícara de leite

½ xícara de chia

1 colher de sopa de fermento

 

MODO DE PREPARO

Primeiro amasse as bananas e misture com o mel, o ovo e o leite. Em uma tigela separada misture a aveia, a chia e o fermento.

Agora junte as duas misturas e mexa bem até estar bem incorporado.

Se não estiver usando formas antiaderentes, unte colocando um pouco de azeite nas pontas dos dedos e passando pelas forminhas, apenas para criar uma fina camada.

Leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 25 minutos.

 

RENDIMENTO

8 muffins

 

DICAS

Eu utilizei um pouco de farinha de chia para dar uma cor diferente, já que ela é mais escura, porém você pode tranquilamente tirar a farinha de chia da receita e usar apenas a aveia em flocos finos que dá super certo.

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo