SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TORTA ESPELHADA DE MORANGO

26 Jul 2018

 

 

Daqui poucos dias agosto dará as caras e nós entraremos em uma das épocas que mais adoro do ano. Apesar do friozinho, é uma época em que as plantações de flores e frutas começam a florescer para na primavera a vida parecer mais linda e colorida!

 

Uma das frutas que dá em abundância nessa época é o morango. Os meses de agosto, setembro e outubro são considerados meses de safra da fruta recheada de vitaminas e minerais.

 

O único problema, ao menos aqui em casa, do morango é que eles passam rapidinho. Como somos em dois por aqui, acabamos consumindo poucas unidades para acompanhar uma salada de frutas ou bater uma vitamina e a grande parte da caixinha acaba ficando na geladeira.

 

Para não correr o risco de perder nenhum morango, na maioria das vezes armazeno a fruta já picada no congelador e tiro para preparar um suco, uma vitamina ou um milkshake delicioso.

 

Outros dias, acordo inspirada a preparar alguma sobremesa e corro preparar alguma receita usando essa fruta doce e suculenta!

 

A receita escolhida de hoje foi a Torta Espelhada de Morango.

Preparação super simples, deliciosa e linda para servir como sobremesa!

INGREDIENTES

Massa:

½ pacote de bolacha maisena

5 colheres de manteiga

 

Recheio:

150 ml de leite

1 colher de sopa de extrato ou essência de baunilha

1 gema

25 gr de açúcar

5 gr de farinha de trigo

5 gr de amido de milho

 

Cobertura:

1 caixinha de morangos

Água

1 pacote de gelatina de morango

 

MODO DE PREPARO

Massa:

Quebre a bolacha maisena no processador ou liquidificador e em seguida junte a manteiga misturando com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida.

Forre a base de uma forma pressionando bem com os dedos. Reserve.

 

Recheio:

Aqueça o leite com a colher de sopa de extrato ou essência de baunilha até começar a ferver. Desligue e espere esfriar um pouco.

Bata a gema com o açúcar até ficar clara e cremosa e depois junte a farinha de trigo e o amido de milho. Agora vamos juntar o leite com a mistura da gema, faça isso aos poucos.

Volte o creme todo para o fogo baixo e mexa sem parar até ferver e começar a engrossar. Quando ferver, continue mexendo e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Despeje o creme em uma tigela, cubra com um plástico filme, colocando rente ao creme para não deixar ar e criar uma película em cima do creme. Deixe esfriar.

 

Cobertura:

 

Dissolva a gelatina de morango conforme instruções da caixinha.

 

Montagem:

 

Despeje o creme do recheio por cima da base de bolacha, deixando bem nivelado.

Coloque os morangos cortados ao meio por cima de todo o recheio, deixando a parte de fora virada para cima.

Com cuidado e usando uma concha, despeje a gelatina aos poucos por cima de tudo até cobrir a torta.

Leve para geladeira por aproximadamente 4 horas.

 

RENDIMENTO

1 torta grande

 

DICAS

 

Você pode usar a mesma receita para produzir tortas espelhadas com outras frutas como pêssego, kiwi ou qualquer outra do seu gosto.