SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

5 DICAS PARA UM HAPPY HOUR EM CASA

9 Aug 2018

É sexta-feira a noite e seus amigos te avisam que estão indo para a sua casa para o happy hour da semana. É domingo e, depois de um almoço reforçado, você só quer beliscar algo simples. É qualquer dia da semana e você simplesmente quer ser feliz e comer algo rápido, simples e delicioso para curtir um momento gostoso com quem se ama.

 

Eu tenho certeza que absolutamente todo mundo já passou por alguma dessas situações em que tinha pouco tempo para preparar algo em casa, não é mesmo?

 

Eu sou super adepta a cada vez mais trocar as idas a restaurantes e bares por encontros mais afetivos e próximos e para isso os deliciosos encontros de happy hour sempre acontecem na minha casa ou na casa de amigos. A experiência é ótima para quem quer ficar a vontade com horário, quem quer levar as crianças, quem quer apreciar um vinho sabendo que pode dormir no sofá do amigo e por aí vai.

Nem todo mundo se sente confortável para receber os amigos em casa, muita gente fica confusa e atrapalhada sem saber o que quiser, como servir e as vezes acaba passando horas na cozinha sozinho enquanto os amigos ficam na sala batendo papo. E é justamente para acabar com isso e fazer com que todo mundo consiga organizar um happy hour em casa de forma simples, rápida e podendo aproveitar 100% do encontro que decidi escrever esse post.

 

A ideia é reunir algumas sugestões que vão te ajudar a perder o receio de convidar os amigos te transformando no anfitrião perfeito para os encontros da turma!

 

5 DICAS PARA UM HAPPY HOUR EM CASA

 

1. Organização

 

É muito comum ver as pessoas fugindo de reuniões em casa pela justificativa da correria que é preparar algo em tão pouco tempo.

De fato, se considerarmos que a grande maioria das pessoas trabalha fora e o happy hour acontece na saída do trabalho, é natural que tudo fique muito corrido se o anfitrião decidir comprar os itens no caminho para a casa.

A solução é a organização com antecedência. Mas calma, nada de passar a semana toda em função disso, basta pegar papel e caneta e fazer uma lista com os itens que precisa comprar como bebidas, guardanapos e aperitivos e passar no supermercado no dia anterior.

No dia do encontro, você poderá sair do trabalho e ir para casa esperar seus amigos com tranquilidade.

 

2. Praticidade

 

Essa é a palavra de ordem de um happy hour em casa, praticidade!

Nada de arrastar móveis pesados, fazer uma mesa posta cheia de itens ou inventar uma receita complexa que demandará tempo na cozinha.

Use sua criatividade e aproveite as mesas laterais do sofá, as mesinhas de centro, os aparadores ou os puffs para servir as bebidas e os alimentos sem fechar a passagem na sala e de uma maneira simples, rápida, informal e divertida.

 

3. Música

 

Está para nascer alguém que não goste de música. Cada um tem um gosto diferente, alguns gostam de rock, outros de samba e outros são ecléticos, mas fato é que todo mundo adora um som ambiente.

A música envolve o local, ajuda a descontrair e torna o encontro ainda mais animado. Crie uma playlist para a ocasião, nada de ficar mexendo no celular com os amigos em casa. Aposte em uma lista com músicas instrumentais estilo lounge que costuma se camuflar e apenas dar um som ambiente ou músicas atuais que costumam fazer sucesso com a maioria da turma.

 

4. Decoração

 

Não precisa mudar a decoração de sua casa para receber os amigos, mas eles merecem um charme especial e para isso você precisará ter alguns itens coringas que servirão para todos os seus encontros daqui pra frente.

 

Flores são infalíveis e deixam qualquer ambiente muito mais bonito. Hoje em dia achamos arranjos e buquês de flores até mesmo em supermercados, basta comprar um único buquê para decorar a casa. Separe em vários outros mini buquês, corte os talos maiores e coloque em recipientes que tem já tem em casa como xícaras ou garrafas para criar um ambiente muito mais aconchegante. 

 

Velas são perfeitas para sinalizar e iluminar as áreas em que estão sendo servidos os petiscos. Posicione-as na mesa de centro, nos aparadores, perto de onde está a comida e a bebida para dar um charme todo especial.

 

Petisqueiras fazem simplesmente toda a diferença na hora de servir. De nada adianta preparar um ambiente todo bacana e não ter onde colocar as comidinhas para os convidados.

Ter uma boa e bonita petisqueira é essencial em qualquer casa. Ela servirá para o nosso happy hour, mas também para inúmeras outras ocasiões como entrada de um almoço ou de um jantar, para beliscar na frente da TV vendo um filme, para levar para a área externa para um petisco ao lado da piscina num dia de calor e por aí vai!

 

Posicione sua petisqueira na mesa principal onde estiver servindo os aperitivos e vá acompanhando o consumo. Assim que estiver acabando, reponha os itens, passe uma rodada para os amigos se servirem, coloque novamente na mesa e continue o papo!

 

Se quiser garantir que seu happy hour seja um sucesso completo, invista em uma boa petisqueira que seja de ótima qualidade e, é claro, bonita! Eu escolhi a Petisqueira Lemon Basil da Michel Design Works para servir o meu petisco de hoje e o resultado final ficou incrível!

A marca Michel Design Works é americana, importada exclusivamente pela Anova Trade e o material dos produtos da marca é de altíssima qualidade, a melamina da marca é perfeita para o serviço de alimentos até 65ºC e você pode até lavar direto no lava louças. Ou seja, além de tudo cumprimos o item de praticidade, já que assim que acabar o happy hour pode levar a petisqueira da Michel direto para o lava louças!