SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BARQUINHAS DE TAPIOCA

23 Jul 2018

Quem me acompanha no Instagram viu que dia desses ganhei um presente delicioso e cheio de afeto de uma loja daqui da minha cidade. Dentre os presentinhos estavam as Barquinhas de Tapioca.

 

Eu já tinha comido algumas vezes em encontros lá na Casa da Caubi e tinha adorado os aperitivos. Dessa vez pude fazer a receita aqui em casa e decidi preparar quase que uma Bruschetta usando queijo e tomate para compor a barquinha.

 

Pelo que pesquisei, não é difícil produzir as barquinhas em casa e certamente vou testar e também postar aqui. Mas para quem está sem tempo e precisa preparar um aperitivo rápido e delicioso, pode apostar na versão já pronta, vendida em lojas de produtos naturais e também de produtos nordestinos.

 

INGREDIENTES

Barquinhas de tapioca

100 gr de tomate cereja

100 gr de mussarela de búfala ralada

Orégano ou manjericão fresco

 

MODO DE PREPARO

Coloque os tomates picadinhos dentro da barquinha, cubra com a mussarela de búfala ralada e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 5 minutos. É bem rápido, apenas o necessário para o queijo derreter.

Se tiver a função grill no forno, utilize por mais 2 minutos. Sirva com as folhas frescas.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Você pode utilizar outros recheios como azeitonas, caponata, chutney de manga ou até mesmo o próprio tomatinho, mas trocando o queijo por parmesão ou coalho ralado.