SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

ABÓBORA NO FORNO

10 Jul 2018

 Adoro receitas feitas em abóboras ou morangas e por aqui já fiz Escondidinho de Carne Seca na Moranga e Camarão na Moranga.

 

Agora, você sabe a diferença entre abóbora e moranga?

 

Os frutos são deliciosos e super nutritivos, ricos em vitaminas, ácidos graxos, fibras e minerais, existem diversas espécies da mesma família. Todas são abóboras, mas possuem características diferentes.

 

Algumas mais arredondadas, outras em gomos, algumas mais gigantescas e outras em versões mini.

 

As mais comuns são a abóbora japonesa e a moranga. A diferença básica entre as abóboras que mais achamos por aí é que a japonesa ou cabotiá tem casca bem dura e verde e formato mais arredondado, enquanto a moranga com coloração bem laranja e os gomos salientes.

 

E foi a japonesa ou cabotiá que eu escolhi para a minha receita de hoje!

 

Abóbora no forno! Sem complicação, sem demora e com um sabor incrível! Perfeito para acompanhar um arroz branco ou uma salada.

INGREDIENTES

½ abóbora         

Dentes de alho

Tomate cereja

Sal

Pimenta

Azeite

Tomilho

MODO DE PREPARO

Corte a abóbora em fatias. Se sua abóbora estiver com a casca muito dura, coloque por alguns segundos no microondas apenas para a casca amolecer e então conseguir cortar.

Disponha as fatias em uma assadeira e regue com bastante azeite. Tempere com sal e pimenta e acrescente os dentes de alho e os tomates.

Leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 25 minutos.

Sirva com tomilho.

RENDIMENTO

2 porções

DICAS

Você pode utilizar quaisquer outros legumes e temperos para incrementar sua abóbora, eu utilizei alho e tomate, mas você pode colocar cenoura, berinjela ou cebola.

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo