SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

PIZZA COM MASSA DE COUVE-FLOR

9 Jul 2018

Há muito tempo queria testar uma receita de massa de pizza low carb com couve-flor e hoje finalmente foi o dia escolhido!

 

Segunda-feira e sabem como é, aquela vontade de se jogar numa panela de fondue gritando mas aquele peso na consciência por (no meu caso) sempre dar uma exageradinha no final de semana.

 

A solução que encontro por aqui é produzir uma receita mais leve para o começo da semana, mas sempre com muito sabor.

 

A ideia aqui foi retirar o trigo, que causa uma sensação de estufamento e inchaço e substituir pela couve-flor para criar uma massa de pizza perfeita para você rechear com o que mais gostar!

INGREDIENTES

Molho de tomate

100 gr de fatias de queijo mussarela

150 gr de queijo parmesão ralado

Tomate cereja

Ervas frescas (pode ser manjericão ou orégano) 

1 maço de couve-flor

1 ovo

½ xícara de queijo ralado (pode ser mussarela ou parmesão)

Sal

Pimenta

Manteiga

 

 MODO DE PREPARO

Lave bem o maço de couve-flor, corte em talinhos, coloque em um suporte para cozimento a banho maria ou sobre um escorredor de macarrão.

Coloque água até a metade de uma panela e leve ao fogo alto. Assim que ferver, coloque o escorredor apoiado na panela, diminua o fogo e tampe. Vamos cozinhar os talos de couve-flor a vapor por volta de 6 minutos.

Depois de cozida, espere fria e coloque em um processador ou liquidificador. Triture e despeje em uma bandeja. Adicione o ovo, a ½ xícara de queijo e tempere com sal e pimenta.

Misture bem e despeje em uma forma untada com a manteiga, pressionando até formar um disco redondo de pizza. Leve ao forno pré aquecido a 200°C por 10 minutos.

Retire do forno, cubra a massa com as fatias de queijo, tomate e o queijo ralado e volte ao forno pré por mais 10 minutos ou até o queijo dourar e está pronta.

Sirva com as ervas frescas.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Use sua criatividade e faça o recheio com os mais variados ingredientes.

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo