SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

PALMIERS

28 Jun 2018

Palma, palmeira, orelha de elefante e coração francês. Esses são apenas alguns dos nomes dados a esse doce típico francês chamado de Palmier.

 

Seu nome original – Palmier - significa palma em francês, e sua origem é absolutamente desconhecida. O doce é encontrado em praticamente todas as padarias da Europa, sempre no mesmo formato, mas diferenciando o tamanho que é feito e o nome pelo qual é apelidado.

 

Apesar de parecer difícil, é certamente um dos docinhos mais fáceis de reproduzir e para fazer a versão original você precisará apenas de dois ingredientes.

 

A forma mais comum de achar essas delícias é na versão feita apenas com açúcar, que é a receita de hoje, mas é possível produzir os palmiers utilizando outros recheios como chocolate, doce de leite e até mesmo em versões salgadas com azeitonas, tomates e queijo parmesão.

INGREDIENTES

100 gr de massa folhada

50 gr de açúcar

 

MODO DE PREPARO

Numa superfície polvilhada com açúcar, abra a sua massa folhada até que tenha 1 cm de espessura.

Polvilhe mais um pouco de açúcar por cima, dobre levemente a folha apenas marcando o meio. Agora, enrole cada uma das pontas delicadamente até que atinjam a marcação do meio. Ficarão parecendo dois pequenos rocamboles.

Feito isso, você irá cortar esses rolinhos em rodelas de 1 cm de largura, tomando cuidado para não apertar muito enquanto estiver cortando.

Em uma forma forrada com papel manteiga coloque seus palmiers com as “orelhinhas” viradas para cima e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos.

 

RENDIMENTO

10 porções

 

DICAS

Se quiser uma massa mais doce, utilize o açúcar cristal.