SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TORTA DE TOMATE

27 Jun 2018

Torta de tomate é uma das coisas que mais amo fazer (e comer) na vida!

 

As bases das minhas tortas de tomate variam de acordo com o que tenho em casa.

Às vezes uso farinha de trigo, fermento e óleo para preparar uma versão bem recheada e que cortada em quadradinhos rende para o almoço e jantar.

 

Outras vezes uso apenas os ovos para preparar um estilo de torta que poderíamos chamar de quiche recheando com muitos tomates para uma receita leve e super nutritiva.

 

E outras ainda uso como base a massa folhada para preparar tortas dos mais variados formatos usando como ingrediente principal essa fruta deliciosa que é o tomate.

 

O tomate é um ingrediente coringa aqui em casa e eu sempre tenho na geladeira para usar tanto em saladas quanto em receitas, das mais simples às mais elaboradas. Cada tomate tem aproximadamente 25 calorias apenas, têm propriedades diuréticas, muita água e vitamina C, sendo um belo aliado na melhora do sistema imune e de absorção de ferro nas refeições.

 

Adoro a versatilidade do tomate e é justamente por isso que ele é o meu queridinho na hora de preparar tortas. Sempre tenho por aqui, é super nutritivo, saboroso e ainda colore meus pratos com um vermelho lindo.

 

Dessa vez resolvi utilizar um restinho de massa folhada que tinha congelada e alguns tomates cerejas que tinha na geladeira para preparar uma torta rápida e deliciosa para cortar em quadradinhos e servir de aperitivo antes de um jantar!

INGREDIENTES

200 gr de massa folhada (receita aqui)

200 gr de tomate cereja

2 colheres de mostarda

Azeite

Sal

Pimenta

Orégano fresco ou manjericão

 

 MODO DE PREPARO

Abra a massa folhada no formato desejado, eu escolhi em quadrado para facilitar na hora de cortar pedaços menores de aperitivo, cubra com as colheres de mostarda e finalize com as rodelas dos tomates por toda a massa.

Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno, regue com azeite, tempere com sal e pimenta, coloque as folhas frescas e está pronta.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Eu utilizei a mostarda de Dijon, mas você pode usar a comum ou até mesmo apenas um pouco do azeite pincelado antes de colocar as rodelas de tomate.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo