SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TORTA DE TOMATE

27 Jun 2018

Torta de tomate é uma das coisas que mais amo fazer (e comer) na vida!

 

As bases das minhas tortas de tomate variam de acordo com o que tenho em casa.

Às vezes uso farinha de trigo, fermento e óleo para preparar uma versão bem recheada e que cortada em quadradinhos rende para o almoço e jantar.

 

Outras vezes uso apenas os ovos para preparar um estilo de torta que poderíamos chamar de quiche recheando com muitos tomates para uma receita leve e super nutritiva.

 

E outras ainda uso como base a massa folhada para preparar tortas dos mais variados formatos usando como ingrediente principal essa fruta deliciosa que é o tomate.

 

O tomate é um ingrediente coringa aqui em casa e eu sempre tenho na geladeira para usar tanto em saladas quanto em receitas, das mais simples às mais elaboradas. Cada tomate tem aproximadamente 25 calorias apenas, têm propriedades diuréticas, muita água e vitamina C, sendo um belo aliado na melhora do sistema imune e de absorção de ferro nas refeições.

 

Adoro a versatilidade do tomate e é justamente por isso que ele é o meu queridinho na hora de preparar tortas. Sempre tenho por aqui, é super nutritivo, saboroso e ainda colore meus pratos com um vermelho lindo.

 

Dessa vez resolvi utilizar um restinho de massa folhada que tinha congelada e alguns tomates cerejas que tinha na geladeira para preparar uma torta rápida e deliciosa para cortar em quadradinhos e servir de aperitivo antes de um jantar!

INGREDIENTES

200 gr de massa folhada (receita aqui)

200 gr de tomate cereja

2 colheres de mostarda

Azeite

Sal

Pimenta

Orégano fresco ou manjericão

 

 MODO DE PREPARO

Abra a massa folhada no formato desejado, eu escolhi em quadrado para facilitar na hora de cortar pedaços menores de aperitivo, cubra com as colheres de mostarda e finalize com as rodelas dos tomates por toda a massa.

Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno, regue com azeite, tempere com sal e pimenta, coloque as folhas frescas e está pronta.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Eu utilizei a mostarda de Dijon, mas você pode usar a comum ou até mesmo apenas um pouco do azeite pincelado antes de colocar as rodelas de tomate.

Please reload

Categorias