Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

CREME DE COGUMELOS

25 Jun 2018

Dia desses preparei um Risoto de Cogumelo Portobello que fez o maior sucesso.

 

Há algum tempo já vinha querendo preparar um post especial falando um pouco mais sobre os cogumelos e no post do Risoto aproveitei para contar um pouco mais sobre essas frutificações de fungos que chamamos de cogumelos.

 

Por lá contei também as diferenças entre os tipos Champignon, Shimeji, Shitake e Portobello e você pode conferir esse post completo clicando aqui. E hoje é a vez de falar um pouco sobre os benefícios para a nossa saúde em se consumir os cogumelos.

 

Os cogumelos são altamente nutritivos, possuem pouca gordura, são ricos em vitaminas, proteínas, fibras e diversos outros nutrientes essenciais ao nosso corpo. Além disso, alguns tipos específicos ajudam a emagrecer, previnem doenças cardiovasculares e controlam o colesterol.

Incrível não é?

 

Cada vez mais podemos achar variedades diferentes nos supermercados, facilitando a escolha dos mais gostosos para cada receita. Eu gosto de inovar e de vez em quando misturar alguns tipos para criar um sabor diferente, como foi o caso desse Creme de Cogumelos de hoje.

 

Usei os tipos Portobello e Paris para uma receita extremamente cremosa, nutritiva e super saborosa que promete esquentar o inverno de qualquer um!

INGREDIENTES

100 gr de cogumelos Portobello

100 gr de cogumelos Paris

1 talo de alho poro

½ cebola

1 dente de alho

1 colher de sopa de manteiga

2 xícaras de caldo de legumes (receita aqui)

1 caixinha de creme de leite

Azeite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Limpe os cogumelos com papel toalha úmido e corte-os em fatias. Refogue as fatias em uma frigideira com um pouco de azeite, sal e pimenta.

Desligue e reserve poucas fatias para usar na decoração final.

Em uma panela grande refogue na manteiga o alho poro, a cebola e o alho cortados em pequenos cubos. Adicione os cogumelos já refogados, misture e adicione o caldo de legumes. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhando por aproximadamente 10 minutos.

Desligue o fogo e com ajuda de um mixer bata todo o conteúdo. Se quiser, pode transferir para um liquidificador para bater e depois retornar para a panela.

Adicione o creme de leite, misture, ligue o fogo apenas para aquecer e misturar tudo e está pronto.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Pode usar variedades diferentes de cogumelos para produzir esse creme ou até mesmo um único tipo.