SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

5 RECEITAS DE SOPAS PARA O INVERNO

20 Jun 2018

Amanhã começa o inverno e eu já estou devidamente equipada de blusas de frio no armário e receitas de sopas no caderno para não passar frio nos próximos meses!

 

A estação que vai de meados de junho até meados de setembro é a mais fria do ano e certamente a que a gente mais precisa de energia para se esquentar. As noites do inverno são mais longas já que os raios solares atingem a terra em menor porção nessa época, diversas espécies de animais migram para outras regiões mais quentes e os ursos têm sua capacidade metabólica tão reduzida que hibernam nesse período.

 

Como não podemos fazer como os ursos ficando enroladinhos embaixo das cobertas durante todo o dia e precisamos dar as caras em nossos trabalhos e compromissos, o jeito é garantir o aquecimento através de uma boa refeição nutritiva e quentinha.

 

A melhor solução?

 

É claro, as queridas Sopas!

 

Nessa época esse tipo de alimento cai super bem já que tem um modo de preparo bastante simples e costumam ser extremamente nutritivas, garantindo aquecimento e nutrição para que o nosso corpo funcione corretamente na época do frio.

 

Aqui separei 5 RECEITAS DE SOPAS PARA O INVERNO fáceis de fazer, saborosas, nutritivas e que prometem aquecer corpo e coração de todo mundo!

 

SOPA DE CEBOLA GRATINADA

Essa sopa é incrivelmente famosa na França. Chamada de Soup a l’onion, é quentinha, servida em pequenos ramekins, é tradicional e pode ser encontrada em praticamente todos os restaurantes e bistrôs espalhados por Paris. Com preparo simples e resultado final surpreendente, essa sopa tem uma apresentação incrível e pode ser servida até mesmo como prato principal de um belo jantar. CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA.

 

SOPA DE CENOURA E CURRY

Essa sopa garante agradar até mesmo os mais céticos quando o assunto é misturar temperos e aromas excêntricos. Preparada a base de cenoura e do tempero indiano curry, tem um resultado final extremamente saboroso, bonito, aromático e muito colorido. CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA.

 

SOPA VICHYSSOISE

A Vichyssoise é uma sopa com nome difícil e preparação simples!

Essa sopa é muito tradicional na França e é servida fria ou quente, em qualquer hora do dia e em todas as estações. Ela é feita à base de alho poró, cebola, batata, caldo de legumes e creme de leite. Fora isso, vem a parte mais bacana dessa sopa. Ela é servida, em alguns restaurantes e bistrôs, com uma gota de pimenta, como está na foto! CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA.

 

CREME DE QUEIJOS

Uma das receitas que mais garantem aquecer nossos corpos no inverno são os cremes feitos com queijos. Isso porque os queijos costumam conter muita gordura e também muito sabor, sendo o mais apreciado, mais saboroso e mais indicado para um jantar especial. CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA.

 

CALDO VERDE

O caldo verde é uma receita tipicamente portuguesa, mais precisamente da região norte de Portugal. A receita é espessa, nutritiva e, como o nome sugere, verde em razão da base ser a couve cortada em finas tirinhas. Tem um preparo simples e um resultado delicioso, sendo perfeita para acompanhar um belo vinho para esquentar ainda mais a sua noite.  CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA.