SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

CANJICA

18 Jun 2018

 Presente em praticamente todas as festas juninas, a canjica é um doce que possui versões e nomes diferentes ao redor do nosso país.

 

Canjica é o nome dado a uma espécie de milho branco e é também o nome do doce preparado com esse milho e leite de coco. No nordeste o nome do prato é mungunzá enquanto em Minas Gerais é chamado de piruruca.

 

Seja qual for o nome pelo qual é conhecido, fato é que a presença do doce é imprescindível nas festas dessa época do ano. Acredita-se que a canjica tenha chegado ao Brasil na época dos escravos e que o alimento era bastante comum nos quilombos e nas senzalas. O prato ganhou novos ingredientes e versões e se popularizou ao redor de todo país, sendo considerado um prato tipicamente brasileiro.

INGREDIENTES

250 gr de canjica

8 xícaras de água

1 lata de leite condensado

1 lata de leite de coco

Canela

Amendoim

 

MODO DE PREPARO

Deixe o milho de canjica de molho de um dia para o outro.

Escorra e coloque em uma panela de pressão junto com as xícaras de água. Quando pegar pressão, conte aproximadamente 40 minutos e desligue.

Abra a panela, acrescente o leite condensado e o leite de coco e cozinhe até engrossar. Adicione canela e amendoim picado conforme seu gosto e está pronto!

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Se gostar pode acrescentar cravo na receita para um toque ainda mais especial.

Please reload

Categorias