SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TORTA FOLHADA DE TOMATE

7 Jun 2018

Como já contei alguma vezes por aqui, existem inúmeras escolas de culinária renomadas em Paris tais como Le Cordon Bleu, Ferrandi, Lenôtre e Alain Ducasse.

 

Como você pode ver no meu post MINHA EXPERIÊNCIA NA LE CORDON BLEU, as quatro grandes escolas mencionadas são extremamente renomadas e possuem cursos de graduação, mais extensos, e cursos específicos, mais rápidos. Porém, cada uma tem sua particularidade, como por exemplo, a Ferrandi tem apenas um curso para pessoas sem experiência profissional com duração de 3 semanas ou a Lenôtre tem cursos ministrados apenas em francês. 

 

Apesar de fazer aulas de francês, ainda estou em um estágio iniciante já que a língua é bastante diferente da nossa e exige uma boa dedicação. Por esse motivo nas últimas vezes que estive em Paris decidi estudar na Le Cordon Bleu, que possui cursos traduzidos para o inglês.

 

Isso não significa deixa de lado o francês, não é mesmo?! Como boa apaixonada ela língua e cultura francesa, sigo e acompanho tudo que acontece nas demais escolas e sempre que posso, tento reproduzir alguma das receitas deles, sempre adaptando à minha versão.

 

Dessa vez me inspirei em um post da renomadíssima escola Lenôtre e decidi preparar uma torta de tomate. A base é uma massa folhada e ela é praticamente um Tarte Dijonnaise. A diferença fica por conta da apresentação e da inclusão de um pouco de molho pesto que faz toda a diferença no resultado final!

 

Se estiver procurando uma receita prática e deliciosa, aqui está!

INGREDIENTES

150 gr de massa folhada

3 colheres de Mostarda de Dijon

1 tomate

3 colheres de Molho Pesto

 

MODO DE PREPARO

Separe a massa folhada. Se quiser preparar em casa, clique aqui.

Separe também o molho pesto, se quiser preparar em casa, clique aqui.

Utilize algum pote ou molde redondo para cortar 3 pedaços iguais da massa folhada. Coloque um sobre o outro. Por cima das camadas de massa folhada, passe uma colher de mostarda de dijon, os tomates cortados em rodelas e uma colher de molho pesto no centro.

Leve ao forno pré aquecido a 200ºC pro aproximadamente 20 minutos e pronto

 

RENDIMENTO

3 tortas pequenas

 

DICAS

Você pode utilizar essa receita para preparar receitas pequenas em formato de aperitivo ou grandes para servir de entrada para um jantar.