SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

MOUSSE DE ABACATE COM CACAU

28 May 2018

 Dia desses mostrei lá no Instagram que fui para o sítio da minha avó e voltei carregada de tangerinas e abacates, duas coisas que amo de paixão!

 

O problema é que meu olho foi maior que a boca e eu acabei mais do que precisava rsrs na verdade adoro consumir esses ingredientes para os lanches mesmo, lanche da manhã ou da tarde. Mas como trouxe muito, acabei tendo que inventar algumas receitas para utilizar e não perde-los por aqui.

 

Semana passada fiz uma Bolo de Tangerina que ficou a coisa mais deliciosa e linda do mundo! Se você não viu a receita, clica aqui.

 

E hoje foi a vez de fazer algo com o abacate. Aqui em casa vira e mexe tem abacate para fazer uma guacamole rápida para os momentos em que precisamos de uma refeição agilizada antes de treinar. Dessa vez, como exagerei na quantidade de abacates e como estavam amadurecendo rápido demais, decidi fazer uma receita diferente.

 

A receita é de mousse de abacate com cacau que fica igualzinho um mousse de chocolate!

MAS CALMA! O aspecto, textura e consistência ficam realmente iguais. O sabor é delicioso, mas é lógico que diferente do de chocolate. A ideia aqui é aproveitar o abacate de uma forma diferente e gostosa para criar uma sobremesa mega saudável para o dia a dia.

 

Se você adora abacate e quer diversificar o tradicional abacate com limão, vai amar essa receita e com certeza vai passar a fazer essa delicinha para as sobremesas durante a semana.

INGREDIENTES

1 abacate maduro

2 colheres de mel

2 colheres de cacau em pó

 

MODO DE PREPARO

Mais simples, impossível. Basta colocar os ingredientes no mixer e bater até virar uma mistura homogênea. Leve para a geladeira para gelar um pouco e está pronto!

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Eu gosto do sabor do cacau, mais intenso e não tão doce, mas caso você queira dar um toque mais docinho a sobremesa, é só acrescentar ½ colher de algum adoçante como por exemplo xylitol.

Please reload

Categorias