SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BOLO DE TANGERINA

17 May 2018

Dia desses contei no Instagram que recebi um kit lindo da Oxford Porcelanas junto com uma cartinha contendo uma novidade incrível. A novidade é a criação do portal Puxe uma Cadeira, um cantinho especial preparado pela marca para compartilhar inspirações de mesa posta, receitas e dicas para receber os amigos e a família com muito charme e carinho.

 

Adorei a ideia principalmente porque acredito muito no conceito de sempre aproveitar inspirações em forma de fotos e vídeos para criar versões próprias daquele conteúdo. Quando posto uma receitinha por aqui, simplesmente amo poder ser fonte de inspiração para que você aí na sua casa crie sua própria versão do prato, adaptando tudo de acordo com seu gosto pessoal. E da mesma forma, adoro conferir todos os tipos de inspirações possíveis para também criar as minhas versões de receitas.

 Pensando nisso, resolvi usar o post da Oxford O Poder do Rosa como fonte de inspiração para a minha receita de hoje! A cor que antes era vista como sem graça, ganhou força e nos últimos tempos tem sido destaque em coleções dos mais variados seguimentos do mercado. Roupas, sapatos e bolsas já podiam ser vistas por aí nos mais diversos tons de rosa e agora chegou a vez da mesa posta ganhar esse poderoso aliado!

 

Versátil, suave e ao mesmo tempo marcante, a cor pode ser muito bem usada em diversos tipos de produção da mesa posta. Por aqui, me inspirei no post e aproveitei a dica de utilizar a panela de cerâmica Oxford Cookware como vaso. O toque deu um charme especial na mesa de café da manhã cheia de cor e alegria.

 

Aproveitei as tangerinas que trouxe do sítio da vó para preparar um chá e um bolo pra lá de especiais e criar uma mesa repleta de carinho e afeto!

 

Chega mais, puxe uma cadeira, se inspire com essas dicas e essa receita e depois me conta qual foi a sua produção ai na sua casa!

 

INGREDIENTES

5 tangerinas

100 gr de manteiga

3 ovos

1 e ½ xícara de suco de tangerina

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de fermento

 

MODO DE PREPARO

Corte a tangerina em rodelas e reserve.

Misture a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar, faça isso com um fouet ou na batedeira. Em seguida, adicione os ovos, o suco de tangerina, a farinha e o fermento.

Coloque uma folha de papel manteiga em uma assadeira e disponha as rodelas de tangerina, uma por cima da outra até cobrir toda a forma. Despeje a massa e leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até o palito sair limpo.

Espere esfriar para desenformar.

 

RENDIMENTO

1 bolo médio

 

DICAS

Não se desespere, tangerina, mexerica e bergamota são nomes diferentes para frutas parentes. Eu usei tangerina, mas você pode preparar a receita com qualquer uma delas ok?

A casca da tangerina não é tão amarga quanto à da mexerica e por isso eu utilizo na decoração de cima. Se não quiser arriscar e amargar seu bolo, é só retirar a casca e usar apenas as rodelas de fruta para decoração.