SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

PURÊ DE MANDIOQUINHA COM LEGUMES SALTEADOS

15 May 2018

 Eu não sei você, mas poucas comidas me deixam tão alegres e são tão afetivas quanto um purê bem feito!

 

Um purê cremoso e quentinho lembra comida de mãe, feita com carinho e amor e alimenta o corpo e a alma, não é mesmo?

 

Me aventurando na cozinha, vira e mexe crio versões dessa receita usando ingredientes e temperos diferentes para criar pratos simples e muitos saborosos. Dessa vez escolhi a mandioquinha como ingrediente principal para um delicioso purê!

 

A mandioquinha, também conhecida como batata baroa, é uma escolha incrível para uma alimentação balanceada por conta da fonte de nutrição que esse tubérculo possui. A mandioquinha contém mais de 25% de carboidratos que podem ser convertidos em energia para suas atividades do dia a dia. É uma fonte poderosa de vitamina A, C, E, K, B, de cálcio, fósforo, betacaroteno, magnésio, potássio e muitos outros. 

 

Ai juntamos um purê de mandioquinha cremoso com legumes salteados na manteiga e pronto! Temos uma refeição rápida, simples, saborosa e muito nutritiva com cara e sabor de comida de mãe :)

 

Que tal fazer uma surpresa para a sua mãe e cozinhar esse pratinho afetivo para quem já cozinhou tanto para você?  

INGREDIENTES

 

4 mandioquinhas

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de requeijão

50 gr de queijo parmesão ralado

200 ml de leite

1 cenoura

1 cebola

2 dentes de alho

Azeite

Alecrim

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

 

Descasque e corte as mandioquinhas e a cenoura em pequenas rodelas, coloque água suficiente para cobrir e leve ao fogo para cozinhar.

A cenoura ficará cozida primeiro, ela deve estar no ponto al dente, levemente crocante. Retire as rodelas de cenoura da água e reserve, deixando apenas as mandioquinhas ainda na água.

Quando as mandioquinhas estiverem cozidas, retire a água e amasse com um garfo.

Retire a água da panela, coloque a manteiga e espere derreter. Acrescente a mandioquinha amassada, o requeijão, o parmesão ralado e misture bem.

Agora coloque o leite aos poucos apenas o suficiente para que o purê fique cremoso na medida certa.

Tempere com sal e pimenta e reserve.

Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e coloque os dentes de alho e a cebola cortada em canoas. Deixe refogar um pouco, acrescente as rodelas de cenoura já cozidas, tempere com sal e pimenta e pronto.

Sirva com um raminho de alecrim por cima para dar um aroma especial ao prato.

 

RENDIMENTO

 

2 porções

 

DICAS

 

Eu adoro purê com pedacinhos e por isso amasso no garfo, mas se preferir liso é só usar um mixer para bater bem o purê depois de pronto.

Please reload

Categorias