SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

FRICASSÉ DE FRANGO

8 May 2018

Essa é uma das receitas que mais me lembram os almoços da época em que ainda atuava como advogada. Grandes rechauds de fricassé de frango eram servidos no refeitório da empresa em que trabalhava e eu, que nunca tinha ouvido falar dessa receita, adorava e me esbaldava enchendo meu prato daquela delícia.

 

A receita parece não ser conhecida por todos e talvez seja mais popular em algumas regiões que em outras, mas fato é que é sucesso garantido e amor a primeira vez de quem experimenta uma garfada quentinha e cremosa dessa receita!

 

Fricassé vem de “fricassée” que em francês significa guisado ou refogado e a receita por lá, que guarda apenas algumas semelhanças com a nossa, pode ser feita com carne, frango ou peixe.

O prato tem preparo simples e um resultado quentinho, cremoso e afetivo, com sabor de comida de mãe feita com muito amor e carinho!

INGREDIENTES

 

1 caixinha de creme de leite

1 peito de frango desfiado

150 gr de queijo parmesão ralado

100 gr de batata palha

½ cebola

1 dente de alho

½ lata de milho verde

2 colheres de sopa de requeijão

50 gr de azeitonas

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO

 

Em uma panela jogue um fio de azeite e refogue o peito de frango cortado em tiras médias. Deixe refogar bem até que o frango esteja cozido. Com ajuda de um garfo, ou com as mãos mesmo, desfie o frango. Na mesma panela jogue mais um fio de azeite, a cebola e o alho bem picados e refogue até ficar transparentes. Coloque o frango desfiado, adicione as azeitonas picadas e tempere bem com sal e pimenta. Reserve.

No processador bata o creme de leite, o milho e o requeijão até tudo estar incorporado.

Misture o creme com o frango desfiado e despeje em um recipiente que possa ser levado ao forno, cubra com o queijo ralado e por fim, batata palha.

Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos.

 

RENDIMENTO

 

2 porções

 

DICAS

 

Você pode incrementar seu fricassé e colocar tomate picadinho, cheiro verde, ervilha ou qualquer ingrediente que de sua preferência.