SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

MARIA MOLE CASEIRA

1 May 2018

Presente em todas as Festas Juninas, simples e rápido de fazer e com gostinho de infância, a Maria Mole é um dos doces mais apreciados no Brasil.

 

O doce é tipicamente brasileiro e foi criado por um descendente de italianos que fabricava doces. A receita foi criada por acaso na tentativa de aproveitar as claras não separadas e não utilizadas, ele fez um suspiro e adicionou gelatina à receita.

 

A ideia era criar um doce consistente, mas ele se surpreendeu ao ver que, mesmo depois de frio, o doce permaneceu mole! Daí que surgiu o nome Maria Mole.

 

Que tal fazer essa receita rápida e simples e relembrar das festinhas de infância?!

INGREDIENTES

 

1 pacote de gelatina em pó incolor

120 ml de água quente

200 gr de açúcar

1 pacote de coco ralado

 

MODO DE PREPARO

 

Primeiro hidrate a gelatina incolor com a água quente. Coloque na batedeira e acrescente o açúcar, batendo em velocidade máxima até obter o ponto de suspiro, o que dá mais ou menos uns 20 minutos.

Despeje em uma forma e leve para a geladeira por no mínimo 1 hora.

Corte em quadradinhos, passe no coco ralado e pronto.

 

RENDIMENTO

 

20 porções

 

DICAS

 

Se quiser aquela versão compridinha que é vendida em bares e lojas de doce é só seguir a mesma receita e ao depois de ter batido a massa, colocar em um saco de confeiteiro com o bico de confeitar para dar o efeito da maria mole comprida.