SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

POLENTA CREMOSA COM RAGU DE CARNE

24 Apr 2018

Logo mais o inverno baterá à nossa porta e eu estarei preparada com o Blog cheio de receitas invernais para esquentar o estômago e o coração de todo mundo!

 

O tempo começou a dar indícios de um friozinho e eu corri preparar uma dessas receitas de inverno que amo de paixão, a Polenta Cremosa com Ragu.

 

Ahhhh como adoro apreciar esse prato quentinho, saboroso e extremamente simples de fazer nas noites de frio. O prato é tão saboroso que cai super bem com uma tacinha de vinho, deixando o jantar ainda não quentinho e refinado :)

 

O termo ragu vem do francês “ragoût” e pode ser traduzido como um ensopado. O ragu é muito conhecido e é como um molho feito de carne, extrato de tomate e legumes que pode ser servido de inúmeras formas como acompanhamento de massas e da deliciosa polenta cremosa.

 

Use a criatividade para criar diferentes formas de ragu usando carnes que você possui aí na sua casa como músculo ou carne moída, o importante é temperar super bem para ter um resultado final saboroso e intenso.

INGREDIENTES

 

Polenta:

 

500 ml de água

½ xícara de fubá

Parmesão ralado

 

Ragu:

 

400 gr de carne (músculo, carne moída)

Azeite

½ cebola

1 dente de alho

1 colher de extrato de tomate

Sal

Pimenta

Água

Cheiro verde picado

 

MODO DE PREPARO

 

Coloque azeite na panela de pressão e deixe esquentar. Refogue a cebola e o dente de alho bem picados, adicione a carne e deixe grelhar por alguns minutos. Coloque o extrato de tomate, tempere com sal e pimenta e cubra com água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 25 minutos depois de pegar pressão.

Deixe sair a pressão da panela e mexa com ajuda de uma colher de pau, a carne irá se desmanchar sozinha e formar o molho. Finalize com o cheiro verde picado.

Para a polenta, leve a água para ferver em uma panela. Misture o fubá com ½ xícara de água e mexa bem. Quando a água da panela ferver, despeje a mistura do fubá aos poucos e sem parar de mexer. Mexa bem até engrossar.

Para dar um toque especial, quando estiver pronto, desligue o fogo e jogo um punhado de parmesão ralado à polenta.

Sirva com o ragu por cima.

 

RENDIMENTO

 

2 porções

 

DICAS

 

Você pode fazer o ragu com qualquer tipo de carne que tiver em casa, incluindo frango, fica uma delícia também.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo