SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

PÃO DE ALHO

13 Apr 2018

 Chegou o dia mais esperado da semana!

 

Sexta-feira está aí e com ela aquela vontade de fazer delícias para apreciar com a família e os amigos no final de semana, não é mesmo?

 

E certamente uma das refeições mais escolhidas pelos brasileiros nos finais de semana é o churrasco.

 

O mais bacana dos dias de hoje é que não tem quem não goste de um churrasco, pois as receitas saíram de apenas carnes para todo tipo de acompanhamento como farofas, saladas, vinagretes, legumes assados na brasa como batatas, brócolis e cebolas e é claro, o famoso pão de alho.

Ahhh como eu adoro aquele pão quentinho com recheio cremoso! Pode tirar sarro de mim, mas é o que mais gosto de comer em churrasco!

 

O único detalhe é que acaba rápido demais e não sei onde você mora, mas aqui na minha cidade tem um preço bem salgadinho nos supermercados.

 

Pensando nisso e na vontade de comer quantos pães de alho me der na telha, decidi fazer uma versão caseira usando pão francês e que inclusive pode ser feito no forno convencional, caso queira fazer como aperitivo por aí.

INGREDIENTES

 

2 pães franceses

1 colher de sopa de maionese

1 e ½ colheres de sopa de manteiga

2 dentes de alho

Salsinha picada

 

MODO DE PREPARO

 

Corte os pães em fatias sem chegar ao fim, passando um pouco do meio apenas.

Derreta a manteiga no microondas por 30 segundos e misture com a maionese, a salsinha picada e os dentes de alho bem picados. Se tiver um pilão, pode macerar o alho até virar uma pastinha, senão pique bem com ajuda da faca.

Misture tudo e passe esse recheio no interior das fatias dos pães.

Enrole cada pão em um papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200°C por poucos minutos, de 5 a 10 dependendo da potência do forno. Retire o papel alumínio e leve novamente ao forno por 2 minutos apenas para dourar.

 

RENDIMENTO

 

2 porções

 

DICAS

 

Você pode fazer versões usando a mesma base e incrementando o recheio como, por exemplo, queijo parmesão e bacon.

 

 

Please reload

Categorias
Instagram