SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BATATA HASSELBACK

12 Apr 2018

Algumas receitas parecem ficar famosas da noite para o dia, não é mesmo?

 

Tenho a sensação de que foi exatamente isso aconteceu com a tal Batata Hasselback.

 

A receita foi criada em 1953 por Leif Elisson, Chef Trainee em um restaurante em Estocolmo, capital da Suécia, chamado Hasselback. Isso mesmo, o chef decidiu batizar a receita homenageando o restaurante em que trabalhava.

 

Aposto que todo mundo já fez alguma versão parecida que chamou de batata sanfonada, batata recheada ou batata laminada. Em restaurantes espalhados pelo Brasil achamos versões recheadas de queijo, cheddar, requeijão e bacon, mas fato que é a verdadeira batata hasselback leva pouquíssimos ingredientes e praticamente nenhum recheio.

 

Então apesar de ser parecida com outras versões, a receita feita e apresentada da forma original se tornou muito conhecida por aqui há pouco tempo com a divulgação em sites, programas de TV e até mesmo inclusão no cardápio de grandes restaurantes.

 

A receita parece simples, mas o resultado final é impressionante. Muito saboroso, aromático e fácil, o prato tem uma apresentação linda que pode deixar sua refeição muito mais charmosa.

INGREDIENTES

 

2 batatas médias ou grandes

Sal

Pimenta

Alecrim

2 colheres de sopa de manteiga

 

MODO DE PREPARO

 

Lave bem a batata, pois faremos seu preparo com a casca.

Corte fatias finas sem chegar até o final da batata. O corte deve passar do meio da batata, deixando apenas uma camada na parte de baixo para dar sustentação e as fatias não desmancharem.

Derreta a manteiga por 30 segundos no microondas e com ajuda de um pincel culinário ou uma colher, passe por cima das batatas, abrindo levemente as fatias com as pontas dos dedos para que a manteiga possa regar toda a batata. Tempere com sal e pimenta a gosto e coloque alguns ramos de alecrim por cima.

Leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até amolecerem.

 

RENDIMENTO

 

2 porções

 

DICAS

 

Na metade do tempo, 20 minutos, retire as batatas do forno para chegar o ponto e saber se precisará deixar mais ou menos tempo até terminar de cozinhar e também aproveite para regar com mais um pouco de manteiga caso as fatias tenham secado demais.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo