SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BRUSCHETTAS DE ABOBRINHA

9 Apr 2018

Que a segunda-feira é o dia oficial de começar uma alimentação mais equilibrada, todo mundo já sabe né?

 

O que muita gente não sabe é que a gente pode sim se manter fiel à uma refeição mais leve de forma muito saborosa!

 

Como eu já contei por aqui em posts deliciosos como Macarrão de Abobrinha ou Carpaccio Salada de Abobrinha e Mostarda, esse ingrediente é um dos perfeitos para quem busca uma alimentação mais equilibrada. A abobrinha tem vários benefícios para a saúde: é uma excelente fonte antioxidante, previne doenças cardíacas, alivia a hipertensão, por sua grande quantidade de potássio, é rica em vitaminas do complexo A e B, além de conter minerais como fósforo, cálcio e magnésio. Outra coisa bacana é que a abobrinha ajuda a emagrecer! Ela é um dos vegetais com menores quantidades de calorias em relação ao seu tamanho. 100 gramas de abobrinha crua tem, aproximadamente, apenas 100 calorias.

 

Pois bem, unindo os benefícios da abobrinha à muita criatividade, conseguimos receitas incríveis e realmente saborosas para uma refeição completa.

 

E a minha sugestão de hoje é a Bruschetta de Abobrinha!

 

Tive essa ideia quando estava criando uma aula de culinária saudável e queria incluir algo que pudesse ser servido como aperitivo de forma rápida, bonita e deliciosa. O resultado é esse, maravilhoso, saudável e muito saboroso, perfeito para os dias em que queremos pegar mais leve.

INGREDIENTES

 

1 Abobrinha
1 tomate
150 gramas de queijo coalho ralado
Azeite
Sal
Pimenta 

 

MODO DE PREPARO


Corte a Abobrinha em rodelas de mais ou menos 1 dedo de espessura, coloque em uma forma, regue com azeite e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno pre aquecido a 180 graus por aproximadamente 10 minutos. Retire, coloque o tomate picadinho e por fim cubra com queijo coalho ralado.
Jogue um fio de azeite por cima e volte ao forno apenas para gratinar o queijo!

 

RENDIMENTO

 

4 porções

 

DICAS

 

Você pode seguir a mesma ideia e usar outros ingredientes como, por exemplo, a berinjela para fazer outras versões saudáveis desse aperitivo.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo