SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

FARINHA PANKO CASEIRA

4 Apr 2018

 Quem me segue no Instagram viu que ontem estava na casa de uma amiga do coração preparando uma das comidas que mais amo nesse mundo: Tonkatsu Karê.

 

No post Tonkatsu Karê ensino a receita completa e todos os detalhes que envolvem o preparo e o ingredientes principal curry.

 

Clica aqui para ver a receita e conhecer mais sobre o curry.

 

Nesse post ensinarei a receita da Farinka Panko Caseira utilizada para empanar os mais variados alimentos.

 

A Panko é uma farinha japonesa que muito se assemelha à nossa farinha de rosca. Também é feita de pão, mas nesse caso de pão de forma. Sempre prefiro empanar os alimentos com a panko, ela é muito mais crocante, sequinha e saborosa, além de dar um aspecto mais dourado, crocante e lindo para o prato.

 

O problema é que a gente não acha com tanta facilidade essa farinha em supermercados e quando acha, o preço costuma ser bem salgado por ser importada.

 

A solução? Fazer a farinha panko em casa!

 

Sua versão vai ficar algo em torno de 4 vezes mais barata que a comprada e vai render muito mais. A minha rendeu o equivalente a 3 saquinhos comprados. Incrível né?!

INGREDIENTES

 

Pão de Forma branco

 

MODO DE PREPARO

 

Tire as cascas do pão e reserve.

De mais ou menos 5 em 5 vá cortando as fatias grosseiramente com as mãos mesmo e coloque no liquidificador. Use a tecla pulsar até obter floquinhos do pão. Despeje em uma assadeira e leve em temperatura baixa, uns 180°C por aproximadamente 25 minutos.

Não deixe de acompanhar, cada forno tem uma potência diferente, não é para queimar a farinha é apenas para secar e tirar a umidade, assim que estiverem crocantes, pode desligar.

Espere esfriar e está pronta a farinha panko.

 

RENDIMENTO

 

Aproximadamente 500 gr

 

DICAS

 

Se não usar tudo, guarde sua farinha panko em saquinhos bem fechados para usar na próxima receita.

Você pode preparar receitas fritas e assadas usando a panko.

Se quiser, pode preparar uma versão especial e temperada com sal e pimenta ou outras especiarias e temperos.

Não jogue fora as cascas do pão! Coloque-as em uma assadeira e leve ao forno baixo por alguns minutos até ficar crocante para obter um snake para servir com patês!