SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BROWNIE SEM FARINHA

2 Apr 2018

Passou a Páscoa, mas a vontade de comer chocolate não né?

 

Realmente o chocolate já faz parte do nosso dia a dia e é quase impossível achar alguém que não goste dessa delícia.

 

Ao contrário do que muita gente pode pensar, o chocolate faz bem à saúde. O importante é saber a quantidade de cacau presente na fórmula, pois é esse detalhe que vai fazer toda a diferença na qualidade do chocolate.

 

São vários os benefícios de um chocolate com bastante cacau e entre eles podemos listar:

 

- bem estar: alguns estudos dizem que o chocolate possui endorfina e dopamina, substâncias relacionadas ao relaxamento, e que isso faz com que as pessoas se sintam bem quando ingerem o chocolate;

- fluxo arterial: o chocolate ajuda na pressão arterial e faz bem a saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação de plaquetas.

- gravidez: o chocolate pode ser um aliado na gravidez por ajudar a prevenir a pré-eclampsia,  hipertensão.

- ataques cardíacos: estudos dizem que quem consome chocolate 2 vezes na semana tem menos chances de ter um ataque do coração pela quantidade de antioxidantes presentes no chocolate.

 

Agora, é claro que para ter esses benefícios você tem que consumir um chocolate de boa qualidade com grande quantidade de cacau e, além disso, ter equilíbrio e controle, nada de exagerar na quantidade.

 

Quanto maior a quantidade de cacau, menor a quantidade de açúcar e gorduras vegetais e é exatamente por isso que consumir um bom chocolate pode trazer benefícios à sua saúde.

 

Então se você ainda não matou a vontade de comer chocolate depois da Páscoa, essa é a solução perfeita! Pode consumir sim, desde que com moderação e optando pelos mais amargos.

 

Para sair da barra e o do ovo de chocolate, escolhi uma receita especial de Brownie para começar a semana!

 

Sem farinha, com açúcar mascavo e chocolate 80% de cacau, essa é uma boa opção para quem não dispensa um docinho, mas está querendo pegar leve durante a semana.

INGREDIENTES

3 colheres de manteiga sem sal

3 ovos

250 gr de chocolate meio amargo (usei 80%)

½ xícara de cacau em pó

½ xícara de açúcar mascavo

 

MODO DE PREPARO

Comece derretendo o chocolate junto com a manteiga. Faça isso no banho maria ou no microondas, de 30 em 30 segundos.

Depois de derretido, adicione o açúcar mascavo, o cacau, o ovo e misture bem com ajuda de um fouet.

Despeje a massa em uma forma quadrada e com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180°C por 30 minutos. Você deve retirar o brownie quando seu palito de dente ainda sair úmido ok? Para manter a consistência mais molinha dentro.

 

RENDIMENTO

10 porções

 

DICAS

Essa é uma opção um pouco mais leve, mas é claro que você pode usar o chocolate que desejar para fazer a mesma receita de brownie.

Se quiser, use uma colher de extrato de baunilha para dar um toque ainda mais especial.