SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TORTA DE LIMÃO SICILIANO

23 Mar 2018

Já contei por aqui que sou completamente apaixonada por limão?

 

Eu coloco limão em tudo, na salada, na carne, no peixe, no arroz (sim, no arroz) e por aí vai.

É claro que faço isso apenas no meu prato e tenho o cuidado de não exagerar no limão quando vou fazer alguma receita tipo Risoto de Limão Siciliano para amigos rsrs

 

Bom, sempre tenho essas belezinhas por aqui e dessa vez decidi fazer uma torta doce bem simples e leve usando esse limão que tem um sabor mais suave como ingrediente principal.

 

O limão siciliano é aquele que possui a casca amarela, é bem menos azedo que os demais e é excelente para fazer inúmeras receitas. Além disso, é super nutritivo com 88% da vitamina C indicada para consumo diário e é rico em vitamina A, B1, B2 e B3, ferro, fósforo, magnésio e potássio.

 

Justamente por ser menos acido e azedo que os demais, foi meu escolhido para essa torta mais levinha e simples de fazer.

INGREDIENTES

 

200 gr de bolacha de leite

150 gr de manteiga derretida

Suco de 1 limão siciliano

1 pote de iogurte natural

1 pote de creme de leite

 

MODO DE PREPARO

 

Passe a bolacha no processador até virar quase uma farofa. Derreta a manteiga no micro-ondas e junte na farofa. Misture muito bem até ter uma consistência compacta. Coloque em uma forma untada e pressione muito bem com os dedos por toda forma.

Asse em forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos e reserve

Em uma tigela coloque o creme de leite, o iogurte natural e o suco do limão e bata com ajuda de um fouet até atingir uma consistência mais encorpada.

Com a massa já fria, coloque o recheio e deixe gelar por 1 hora.

 

RENDIMENTO

 

10 pedaços

 

DICAS

 

Faça essa torta para servir em um almoço ou jantar, se quiser preparar uma apenas para uma porção, divida as quantidades e faça uma torta menor pois o recheio é bem molhadinho e pode amolecer demais sua massa se não consumida rapidamente.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?