SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TAINHA NA BRASA

30 Mar 2018

A receita especial de Páscoa é realmente muito especial :)

 

Fazia tempo que eu e a Larissa do Canal Larica na Brasa estávamos querendo gravar um vídeo juntas. A Larissa é churrasqueira e o canal dela é recheado de dicas, receitas e curiosidades sobre o mundo do churrasco.

 

Desde nosso primeiro contato combinamos que quando fossemos gravar o vídeo eu faria uma receita de peixe, já que ela é a rainha da churrasqueira!

 

E então decidimos fazer essa gravação especial de um Peixe na Brasa para a Páscoa. Escolhi uma tainha, mas você pode fazer com outro peixe que encontrar e preferir, o importante é que seja um peixe mais carnudo como corvina, anchova, pintado e por aí vai.

 

Para acompanhar essa delícia fiz uma Farofa de Banana da Terra, também na churrasqueira, que ficou uma delícia e combina muito bem com a carne saborosa e delicada da tainha.

 

Se estava procurando uma receita perfeita para esse final de semana, aqui está! Anota a receita da Tainha e corre preparar essa delícia na brasa!

INGREDIENTES

 

1 peixe (tainha, corvina, pintado)

1 limão

Sal

Pimenta

Azeite

Ramos de ervas frescas (alecrim, tomilho, manjericão)

 

MODO DE PREPARO

Peça para o seu peixeiro lhe entregar o peixe já limpo e sem escamas.

Com a churrasqueira já acessa e no ponto certo da brasa, coloque a grelha vazia para aquecer enquanto tempera o peixe. Faça três cortes nas laterais do peixe, não muito profundos, apenas para entrar mais o tempero. Coloque sal, pimenta moída na hora e limão dos dois lados. Na abertura do peixe, coloque os ramos de ervas frescas para garantir muito sabor e aroma ao resultado final.

Agora besunte seu peixe com azeite, isso aliado à grelha quente que já está na churrasqueira, irá selar a carne e evitar que ela grude depois de pronto.

Coloque o peixe com a cabeça virada para dentro da grelha, feche e leve ao fogo por aproximadamente 10 minutos de cada lado.

 

RENDIMENTO

 

4 porções

 

DICAS

 

O peixe costuma ter um sabor delicado e para que consiga sentir todo o seu sabor, evite colocar molhos e temperos muito fortes. O ideal é temperar de forma suave para apreciar o delicioso sabor do peixe.