SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

SMOOTHIE DE PITAYA

12 Mar 2018

Não sei na cidade onde você mora, mas aqui em São Paulo o calor tem sido arrasador.

As temperaturas têm chegado facilmente aos 30°C e poucos graus logo cedo... perto do meio-dia então dá vontade de sentar na frente de um ventilador e não sair nunca mais.

 

Para enganar um pouco o calor e refrescar o corpo, procuro algumas alternativas geladas para esses dias como fazer bebidas refrescantes tipo sucos energéticos e vitaminas ou sempre deixar um sorvete fácil, tipo o sorvete de manga que ensinei aqui, no congelador.

 

 E uma outra receita que adoro fazer no verão é o smoothie. O Smoothie é uma bebida super refrescante, saudável, saborosa e nutritiva, já que é feita à base se sucos, frutas, iogurtes, sorvetes, polpas e diversos outros ingredientes naturais.

 

Você vai encontrar smoothie de todo jeito, feito com tudo que possa imaginar, mas a base é quase sempre feita com os ingredientes acima, o que acaba dando um alto teor de vitaminas e minerais no smoothie, deixando a bebida cheia de energia. 

 

A ideia do smoothie é ser algo parecido com um sorvete só que mais cremoso. Então a base sempre vai ser de algo congelado tipo uma polpa de fruta ou, como adoro fazer, bananas cortadas em rodelas congeladas. Aí é só incrementar uma outra fruta e pronto!

 

Por aqui já contei minha versão de Smoothie de Lichia e dessa vez foi a vez de fazer um Smoothie delicioso de Pitaya. A pitaya é uma fruta nativa da América Central e México e também é cultivada aqui no Brasil, em Israel e na China. Ela é encontrada nas cores branca (rosa por fora e branca por dentro), vermelha (avermelhada por fora e por dentro) e amarela (amarela por fora e branca por dentro), e é uma ótima opção para incrementar uma vitamina, sorvete ou smoothie já que é super refrescante e nutritiva.

INGREDIENTES

 

2 bananas cortadas em rodelas e congeladas

1 pitaya

 

MODO DE PREPARO

 

Não tem segredo nenhum, é só bater as bananas congeladas com a polpa da pitaya até obter uma massa cremosa e servir ainda bem gelado!

 

RENDIMENTO

 

1 tigela

 

DICAS

 

1. Utilize sempre frutas congeladas, isso garante a consistência mais durinha e cremosa do Smoothie. Você pode utilizar qualquer fruta que gostar e o mais legal é isso, que pode usar qualquer fruta e fazer qualquer mistura. Prático né? :)

2. Tenha em mente que quanto mais líquida a fruta, mais líquido seu Smoothie vai sair ok? Então sempre coloque alguma fruta como base cremosa, tipo banana, morango, manga, e depois acrescente outras mais líquidas como a pitaya, abacaxi ou melancia.