SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITAS DE OVOS DE PÁSCOA

27 Feb 2018

 

Ontem recebi por aqui uma caixa da linha Nestlé Professional com uma barra de chocolate e um livrinho com algumas receitas de Ovos de Páscoa deliciosos.

 

Muita gente me enviou mensagem no Instagram pedindo as receitas para produzir na Páscoa para vender ou presentear alguém especial, então decidi compartilhar aqui essas ideias incríveis para você se animar e reproduzir aí na sua casa esses Ovos na Páscoa que está batendo na nossa porta!

OVO DE BOLO DE CENOURA

 

INGREDIENTES

 

CASQUINHA

600 gr de chocolate marfim

5 gr de corante laranja para chocolate

100 gr de cobertura hidrogenada ao leite

 

RECHEIO GANACHE

1 kg de ganache meio amargo

100 gr de creme de leite uht 25%

20 ml de licor de chocolate

 

BOLO DE CENOURA

200 gr de ovos

170 ml de óleo de soja ou de milho

150 gr de açúcar refinado

300 gr de cenoura

270 gr de farinha de trigo

150 gr de fermento químico para bolo

2 gr de sal

 

 MODO DE PREPARO

  1. Recheio Ganache: Misture todos os ingredientes e reserve.

  2. Bolo de Cenoura: Bata no liquidificador a cenoura, o óleo e o açúcar por 2 minutos até ficar uma mistura homogênea. Acrescente os ovos com uma pitada de sal e bata por mais 1 minuto. Retire do liquidificador e acrescente a farinha peneirada e por último o fermento. Misture bem e leve ao forno preaquecido a 170°C, em forma untada e polvilhada por aproximadamente 30 minutos ou até secar.

  3. Montagem: Derreta e tempere o chocolate marfim com o corante laranja conforme instruções da embalagem. Preencha duas formas para o ovo de páscoa de 500 gr com o chocolate temperado, vire a formas e deixe escorrer o excesso do chocolate para formar as coquilhas. Leve para a geladeira até secar o chocolate. Coloque outra camada de chocolate e repita o processo. Com o auxilio de uma colher de sopa, espalhe um terço do recheio ganache nas duas coquilhas de ovos, acomode uma fatia do bolo e repita todo o processo. Finalize a última camada com o recheio, dando o acabamento com saco de confeitar e bico perlê. Derreta a cobertura hidrogenada ao leite conforme instruções da embalagem, e decore a lateral dos ovos deixando escorrer pelas laterais. Finalize a parte superior com farelo do bolo de cenoura.

RENDIMENTO

 

2 ovos

 

OVO FEITO COM RECHEIO CHARGE

 

INGREDIENTES

 

CASQUINHA

500 gr de chocolate ao leite

1 g de corante em pó alimentício azul

 

RECHEIO

200 gr de “Charge recheio e cobertura”

200 gr de Moça Doce de Leite

40 gr de crocante

 

MODO DE PREPARO

  1. Derreta o chocolate ao leite e faça a temperagem (choque térmico) conforme instruções da embalagem.

  2. Pincele o corante em pó em 2 formas de 500 gr, coloque parte do chocolate temperado nas formas e leve à geladeira apenas para perder o brilho. Em seguida, aplica Charge recheio e cobertura. Sobre esse recheio, coloque o Moça Doce de Leite e o crocante, feche com o restante do chocolate temperado reservado e leve à geladeira até soltar da forma.

RENDIMENTO

 

2 ovos

 

OVO FEITO COM ALPINO

 

INGREDIENTES

 

CASCA

500 gr de chocolate ao leite

100 gr de pó dourado comestível

2 gr de pó branco comestível

 

RECHEIO

300 gr de “Alpino recheio e cobertura”

 

MODO DE PREPARO

 

Derreta e tempere o chocolate ao leite conforme instruções da embalagem. Preencha as duas formas para ovo de páscoa de 500 gr com o chocolate temperado, vire as formas e deixe escorrer o excesso do chocolate para formar as coquilhas. Leve para a geladeira até secar o chocolate, coloque outra camada de chocolate e repita o processo.

Com o auxílio de uma colher de sopa, espalhe o “Alpino recheio e cobertura” nas duas coquilhas de ovos ainda dentro da forma, deixando aproximadamente 1cm abaixo da borda. Cubra o recheio com o restante do chocolate e retorne para a geladeira por aproximadamente 5 minutos ou até se desprender da forma. Coloque uma luva nas mãos e, com o dedo espalhe um pouco de chocolate na base das coquilhas em forma de montanhas e deixe secar. Depois de seco, passe o pó branco com o auxílio de um pincel e o pó dourado na parte lisa das coquilhas.

 

RENDIMENTO

 

1 ovo

 

OVO PAVÊ

 

INGREDIENTES

 

CASQUINHA

500 gr de chocolate marfim

100 gr de Negresco topping (triturado)

 

RECHEIO

500 gr de “Moça cobertura e recheio leite condensado”

500 gr de “Moça cobertura e recheio chocolate”

160 gr de biscoito maisena

 

CALDA

50 gr de “Moça leite condensado”

100 ml de água

 

DECORAÇÃO

20 gr de Negresco Topping

 

MODO DE PREPARO

  1. Casquinha: derreta o chocolate marfim e faça a temperagem (choque térmico) conforme isntruções da embalagem. Adicione o Negresco topping triturado e em seguida disponha em 2 formas de 500 gr. Leve à geladeira até soltar as casquinhas da forma e reserve.

  2. Calda: misture os ingredientes e reserve.

  3. Montagem: para rechear, coloque a primeira camada nas casquinhas, parte da “Moça cobertura e recheio chocolate”, umedeça parte dos biscoitos maisena e disponha sobre o recheio já presente nas casquinhas.  Cubra os biscoitos com parte da “Moça recheio e cobertura leite condensado” e repita o processo até as extremidades das casquinhas. Com o auxílio de um saco confeiteiro e um bico perlê, aplique fitas da “Moça recheio e cobertura leite condensado” e da “Moça cobertura e recheio chocolate” intercalando entre elas. Com o auxílio de um palito passe nos recheios dando um efeito e finalize as bordas das casquinhas com o Negresco Topping.

RENDIMENTO

 

2 ovos

 

 

OVO DE BRIGADEIRO BRULÉE

 

INGREDIENTES

 

MASSA

600 gr de chocolate meio amargo

 

BRIGADEIRO BRULÉE

1.000gr de “Moça leite condensado”

400 gr de creme de leite uht 25%

4 gemas de ovos

Essência de baunilha (a gosto)

 

BOLO BRANCO

250 gr de ovos

150 gr de açúcar refinado

150 gr de manteiga derretida

120 gr de farinha de trigo

10 gr de fermento químico

 

MODO DE PREPARO

 

  1. Brigadeiro brulée: misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo sem parar de mexer, até ficar em ponto de brigadeiro de colher. Reserve a metade desse recheio, e retorne a outra metade ao fogo até soltar bem do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Reserve. Depois de frio, enrole o que ficou em poto de brigadeiro e passe no açúcar cristal. Em seguida, queime com o auxílio de um maçarico culinário e reserve.

  2. Bolo branco: à parte, misture a farinha peneirada com o fermento. Reserve. Bata os ovos com o açúcar até ficar em ponto de neve. Acrescente a mistura reservada intercalando com a manteiga derretida, envolvendo lentamente com o auxílio de um fouet até misturar por completo. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C, por aproximadamente 30 minutos.

  3. Montagem: derreta e tempere o chocolate meio amargo conforme instruções da embalagem. Preencha duas formas para ovo de páscoa de 500 gr com o chocolate temperado, vire as formas e deixe escorrer o excesso de chocolate para formar as coquilhas. Leve para a geladeira até secar o chocolate. Coloque outra camada de chocolate e repita o processo. Com o auxílio de uma colher de sopa, espalhe um terço do recheio nas duas coquilhas de ovos. Acomode uma fatia de bolo e repita todo o processo. Finalize a última camada com o recheio e acomode os brigadeiros reservados.

RENDIMENTO

 

2 ovos

 

 

OVO DIET COM FRUTAS VERMELHAS

 

INGREDIENTES

 

CASCA

500 gr de Chocolate Diet ao Leite

100 gr de Manteiga de cacau

2 gr Corante para chocolate branco

2 gr de Corante para chocolate vermelho

2 gr de Corante para chocolate laranja

 

TRUFA

200 gr de Chocolate Diet ao Leite

100 gr de  Creme de Leite UHT 25%

60 gr de Geleia de morango diet

 

MODO DE PREPARO

  1. Montagem: Derreta a manteiga de cacau até atingir uma temperatura de 40°C. Separe a manteiga em 3 partes iguais e acrescente os corantes. Passe em uma peneira e reserve para esfriar, espere atingir 28°C. Com o auxílio de um pincel, faça respingos aleatórios com a manteiga de cacau tingida com o corante branco. Leve para a geladeira até secar. Com auxílio de uma bomba para burrifar ou compressor de ar, aplique a manteiga de cacau tingida com o corante laranja e leve para geladeira até secar. Repita o mesmo processo com a manteiga derretida tingida com o corante vermelho. A parte, derreta e tempere o Chocolate Diet ao Leite conforme instruções da embalagem. Preencha duas formas para ovo de páscoa de 500g com o chocolate temperado, vire as formas e deixe escorrer o excesso do chocolate para formar a coquilha. Leve para a geladeira até secar o chocolate. Coloque outra camada de chocolate e repita o processo. Com o auxílio de uma colher de sopa, espalhe a trufa e a geleia nas duas coquilhas de ovos ainda dentro da forma, deixando aproximadamente 1cm abaixo da borda. Cubra o recheio com o restante do chocolate e retorne para a geladeira por aproximadamente 5 minutos ou até se desprender da forma.

  2. Trufa: Derreta o Chocolate Diet ao Leite conforme instruções da embalagem e acrescente o Creme de Leite UHT 25%. Misture bem e reserve na geladeira por 30 minutos.

RENDIMENTO

 

2 ovos

 

OVO RENDADO MOÇA CROCANTE

 

INGREDIENTES

 

CASQUINHA

500 gr de Chocolate Marfim

50 gr de Chocolate Meio Amargo

Conhaque a gosto (para dar o ponto do chocolate)

 

RECHEIO

400 gr de “Moça Recheio e Cobertura Leite Condensado”

20 gr de Crocante

 

DECORAÇÃO

1 gr de Pó alimentício perolado

 

MODO DE PREPARO

  1. Derreta o Chocolate Marfim com o Chocolate Meio Amargo e faça a temperagem (choque térmico) conforme instruções da embalagem.

  2. Adicione gotas de conhaque em 2/3 nos chocolates mexendo até ficar um chocolate levemente pastoso.

  3. Coloque em saco confeiteiro e aplique os fios de chocolate em 2 formas de 500g.

  4. Assim que secar, recheie com a “Moça Recheio e Cobertura Leite Condensado” e o crocante e feche com o restante do chocolate temperado reservado.

  5. Leve à geladeira até soltar da forma. Passe com o auxílio de um pincel o pó perolado.

RENDIMENTO

 

2 ovos

 

*Todas as receitas foram retiradas do livro “Chocolate - Ideias, Combinações e Sabores” da Nestlé Professional.