SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BOLO DE CHOCOLATE COM CALDA DE LARANJA

1 Mar 2018

Uma das coisas que mais adoro nessa vida é tomar café.

 

Ahhhh como gosto do cheiro dele quentinho ficando pronto :)

 

Aqui em casa tomo duas vezes no dia, uma xicrinha no café da manhã e outra no café da tarde. E para acompanhar esse cafezinho da tarde não tem coisa melhor que um bolo né? Não é todo dia que faço, mas sempre que estou com um tempinho sobrando, faço algum bolinho simples desses sem segredo e bem rápidos para o dia a dia.

 

Por aqui já ensinei as receitas de Bolo de Milho e Bolo de Fubá que combinam perfeitamente com o café da tarde e hoje foi dia de fazer um de Chocolate com calda de laranja bem fácil e com poucos ingredientes que todo mundo tem em casa.

 

Papel e caneta na mão, anota a receita para preparar para acompanhar o seu café!

INGREDIENTES:

 

1 xícara de leite

2 ovos

1 xícara de chocolate em pó

1 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de açúcar

1 colher de maisena

Suco de 4 laranjas

 

MODO DE PREPARO:

 

No liquidificador bata os ovos, leite, chocolate, açúcar e azeite. Quando tudo estiver bem misturado, acrescente a farinha de trigo e bata rapidamente até misturar apenas.

Para finalizar, coloque o fermento e misture na massa com ajuda de uma colher.  Despeje em uma forma média ou pequenas forminhas untadas e ele ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Para a calda basta colocar em uma pequena panela a colhe de açúcar, a de maisena e o suco das laranjas, deixar engrossar e reduzir e jogar por cima do bolo depois de assado.

 

RENDIMENTO:

 

1 bolo médio

 

DICAS:

 

Não se assuste, eu realmente usei azeite ao invés de óleo. A ideia é trocar a gordura do óleo pela do azeite que é mais saudável. A quantidade usada é apenas para realçar os sabores dos demais ingredientes.