SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

OMELETE DE FORNO

26 Feb 2018

 Vira e mexe tenho dias de tanta correria que acabo fazendo qualquer receitinha básica e simples para o almoço, algumas dessas receitas já estão por aqui como o Arroz de Forno e o Frango na Mostarda.

 

E hoje foi mais um desses dias que me virei rapidamente com o que tinha na geladeira.

Confesso que foi um desafio digno de Masterchef já que tinha acabado de voltar de uma viagem para arrumar a mochila e partir para outro no dia seguinte, ou seja, não tinha quase nada na geladeira!

 

Uma das coisas que nunca faltam por aqui é ovo então segui com a ideia de fazer algo com ele. Para fugir do omelete de frigideira básico decidi incrementar e adicionar mais ingredientes que pudessem dar uma sustância maior para servir de prato principal e não só de acompanhamento ou lanche como a omelete tradicional.

 

A tradicional omelete francesa é atribuída à Annette Poulard que em 1888 elaborou uma refeição rápida, simples e nutritiva para alimentar os famintos peregrinos que chegavam ao Santuário de São Miguel, no Mont-Saint-Michel na Normandia.

 

Mas acredita-se que a receita é muito mais antiga que isso e teve origem na Pérsia onde os ovos eram batidos com ervas picadas e depois fritos até ter consistência para ser cortado e servido em pedaços.

INGREDIENTES:

 

6 ovos

1 dente de alho picado

½ cebola picada

½ xícara de aveia em flocos

100 gr de queijo parmesão ralado

Sal

Pimenta

Folhas de manjericão (ou qualquer outra erva como orégano, salsinha e cebolinha)

 

MODO DE PREPARO:

 

Mais simples impossível. Basta misturar tudo em uma tigela com ajuda de um fouet, despejar em uma forma antiaderente ou recipiente de vidro que possa ir ao forno e levar para cozinhar a 200°C por aproximadamente 25 minutos.

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Use sua criatividade e aproveite o que tiver em casa! Pode acrescentar tomates, cenoura, milho, ervilha ou qualquer outro ingrediente de sua preferência.