SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BATATA CHIPS ONDULADA

22 Feb 2018

Quem me acompanha no Instagram viu que dos dias 18 a 20 de fevereiro participei da ABUP. Estava no Stand da Imeltron produzindo Massas Frescas deliciosas com a Atlas da Marcato.

 

Pois bem, o evento foi incrível e eu simplesmente amei participar disso fazendo o que mais amo, cozinhar.

 

Mas senti falta de algo essencial para aguentar dias intensos de trabalho – snacks, aperitivos e coisinhas fáceis de comer na correria.

 

Então hoje decidi fazer uma receita deliciosa que todo mundo ama e serve com um snack incrível para ter em casa.

 

Batatas Onduladas!

 

A ideia é ser um chips mesmo, mas nesse formato lindinho. Eu usei o mandolim para conseguir esse corte. Se você tiver um mandolim que tem esse corte, perfeito! Mas não se preocupe, você tranquilamente fazer no corte liso normal e caso não tenha esse utensílio, basta cortar na faca mesmo, lembrando de tentar fazer o mais fino possível.

 

A primeira versão de batata chips registrada é encontrada no livro “The Cook´s Oracle” de William Kitchiner, publicado em 1817 mas foi apenas no século 20 que passou a ser produzida em largas quantidades e comercialmente.

 

Hoje em dia achamos chips de beterraba, abobrinha e até de Batata Doce, como já ensinei por aqui. A forma clássica de preparo é frita, mas eu adoro inovar e criar versões menos calóricos, por isso o chips de hoje foi feito na praticidade e rapidez do microondas, sem nenhum tipo de óleo!

INGREDIENTES:

 

2 batatas

Sal

 

MODO DE PREPARO:

 

Lave bem as batatas e corte no mandolim ou na faca, cortes finos e iguais. Deixe as fatias descansando em água com sal por 15 minutos.

Disponha as fatias separadas no próprio prato do microondas e leve para cozinhar por 3 minutos. Retire, vire as fatias para descolar e leve novamente por mais 3 minutos.

Caso depois desse tempo ainda não estejam secas e crocantes, repita o processo sempre de 3 em 3 minutos.

Assim que estiverem sequinhas e crocantes, sua Batata Chips está pronta!

 

DICAS:

 

Você pode usar a mesma forma de preparo, no microondas, com outros produtos como batata doce ou mandioquinha.

 

 

 

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo