SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TORTA DE LEITE NINHO E MORANGO

16 Feb 2018

Foi se a época em que leite em pó era usado apenas para as refeições dos pequenos ou para misturar com um pouquinho de água e açúcar pra suprir uma vontade louca de comer doce no meio da madrugada.

 

Hoje em dia o leite em pó virou ingrediente obrigatório de sobremesas, em especial aquelas de domingo para se comer com a família toda! O mais famoso e encontrado é o leite Ninho, mas você pode utilizar leite em pó de qualquer marca para fazer suas receitas.

 

O leite em pó foi criado em 1832 pelo químico russo M. Dirchoff e o processo inventado por ele foi o de ferver o líquido fazendo a água do leite evaporar e deixando apenas a parte grossa. Feito isso, essa pasta é lançada em jatos de spray com ar quente. O calor acaba com qualquer resquício de umidade e o que sobra é apenas o pó.

 

E foi utilizando esse ingrediente que fiz essa torta deliciosa e super simples de fazer.

INGREDIENTES:

 

 200 gr de bolacha maisena

100 gr de manteiga derretida

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 xícaras de leite em pó

1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor dissolvida

Morangos

 

MODO DE PREPARO:

 

Em um processador bata a bolacha até virar uma farofa. Acrescente a manteiga derretida e bata mais um pouco. Despeje em uma forma e pressione bem com os dedos para ficar compacta.

Leve ao forno pré aquecido a 180°C apenas por 5 minutos e reserve.

Corte os morangos no meio e disponha com o meio dele encostado na lateral da forma. Faça isso em volta da forma toda.

No liquidificador bata o leite condensado, creme de leite, a gelatina e o leite em pó. Despeje na massa, garantindo que todos os morangos tenham ficado na lateral e leve para a geladeira por no mínimo 4 horas.

Desenforme e decore com leite em pó e morango por cima.

 

RENDIMENTO:

 

1 torta grande

 

DICAS:

 

Você também pode fazer uma torta colorida usando a gelatina vermelha sabor morango. sua torta ficará rosinha e com sabor de infância, de leite em pó e morango.